Topo

Espanhol - 2019

Bétis quer contratar brasileiro do Barcelona, diz site

Marlon terminou a temporada com titular do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Marlon terminou a temporada com titular do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 13h53

De acordo com reportagem do site espanhol muchodeporte.com, o Bétis quer contar com Marlon, do Barcelona, para a próxima temporada. O zagueiro brasileiro seria o principal alvo para reforçar a defesa do time, que planeja negociar um empréstimo com o clube catalão.

Marlon foi titular nas duas últimas partidas no Barcelona na temporada jogando no lugar de Piqué, afastado por conta de uma virose. As boas exibições do brasileiro dificultam o negócio, já que o clube catalão pode ter chegado à conclusão de que não precisa dar mais rodagem ao zagueiro antes de utilizá-lo regularmente.

Zagueiro de 21 anos de idade ex-Fluminense, Marlon foi contratado no início da temporada para testes no Barcelona B, ganhou espaço rapidamente e passou a ser presença frequente no elenco profissional. Por isso, o clube exerceu seu direito de compra de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 22,15 milhões) para ficar com o defensor.

Antes de cogitar o empréstimo de Marlon, o Bétis tentou contratar Fontás, do Celta de Viego, e Meré, do Sporting Gijón. O alto preço da dupla fez com que o clube voltasse suas atenções para o brasileiro.