Topo

Espanhol - 2019

Messi sofre fratura no braço e desfalca Barcelona por 3 semanas

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, no São Paulo

20/10/2018 18h25

Lionel Messi vai desfalcar o Barcelona por até três semanas. O clube catalão confirmou que o atacante argentino sofreu uma fratura no osso radial do braço direito e está fora dos próximos compromissos da equipe. O craque se lesionou ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 contra o Sevilla, neste sábado (20), pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Com a lesão, Messi é baixa confirmada para a partida contra a Inter de Milão, na quarta-feira (24), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e no clássico contra o Real Madrid, domingo (28). Ao todo, o atacante deve perder as próximas seis partidas.

A lesão aconteceu aos 16 minutos de jogo, pouco depois do argentino marcar o segundo gol da equipe. Na tentativa de disputa de bola, o atacante caiu de mau jeito em cima do braço e imediatamente se queixou de dores. O craque recebeu atendimento médico no gramado, mas não teve condições de seguir na partida. Ele foi substituído por Dembélé.

Logo após deixar o campo, Messi foi encaminhado para exames no centro médico da Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí. Na atual temporada, Lionel Messi soma 12 gols em 11 partidas pelo Barcelona.

Apesar de perder Messi para os próximos confrontos, o Barcelona retomou a liderança do Espanhol ao vencer o Sevilla. A equipe soma 18 pontos - um à frente do Alavés.