Irreconhecível, Real Madrid leva três do Eibar e segue fora do G4

Do UOL, em São Paulo

  • Alvaro Barrientos/AP Photo

O Real Madrid entrou em campo neste sábado (24) embalado por quatro vitórias seguidas e visando entrar no G4 do Campeonato Espanhol. No entanto, irreconhecível, a equipe do técnico Santiago Solari errou demais e tropeçou fora de casa contra o Eibar: derrota por 3 a 0. 

Após vitórias por placares largos, os Merengues tiveram trabalho contra o Eibar desde o início da partida. Com a marcação muito frouxa, o Real sofreu gols de Escalante, no primeiro, e Enrich e Kike Garcia no segundo tempo. Este foi o primeiro resultado negativo de Solari sob o comando do Real.

Com o placar deste sábado, o Real manteve os 20 pontos e a sexta colocação, ficando a três pontos do Alavés, clube que abre a zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o Eibar soma 18 pontos. 

O próximo confronto do Real acontece na terça-feira (27) contra a Roma, pela Liga dos Campeões. Pelo Espanhol, o duelo é contra o Valencia, no sábado (1).

O melhor: Cucurella

Veloz e habilidoso, Cucurella se postou nas costas do lateral-direito Odriozola e infernizou a defesa madridista. Participou dos dois primeiros gols e foi muito procurado por seus companheiros.

O pior: Ceballos

Com a ingrata missão de substituir Casemiro, Dani Ceballos não teve bom desempenho. O volante, sobrecarregado, pecou na marcação e não deu qualidade na saída de bola do Real, que também contou com Luka Modric apagado.

Vincent West/Reuters

Real sofre sem Casemiro

O Real Madrid não contou com a presença do volante Casemiro e sentiu muito a falta do brasileiro - que se recupera de lesão no tornozelo direito. Sem o principal marcador da equipe, o Real deu espaço para o Eibar jogar, e teve na saída de bola um dos principais inimigos, já que Modric e Kroos foram anulados.

Logo aos três minutos, com uma bola na trave, o Eibar mostrou que não iria se preocupar apenas com a marcação. Bem nos contra-ataques, o time da casa abriu o placar cedo e conseguiu controlar o primeiro tempo.

VAR demora, mas acerta

Cerca de dois minutos. Esse foi o tempo aproximado que o Árbitro de Vídeo (VAR) demorou para rever e confirmar o gol do Eibar, marcado pelo volante Escalante. Apesar da demora, o árbitro Juan Martínez Munuera e sua equipe acertaram. Kike, que recebeu livre na lateral em contra-ataque, estava em posição regular quando cruzou rasteiro para a entrada da área; Escalante, após Courtois salvar, completou para o gol.

Efetivado, Solari perde 100%

Depois de vencer os quatro primeiros jogos sob o comando do Real Madrid, Santiago Solari foi efetivado. Em sua estreia como treinador principal da equipe, o argentino perdeu o 100% de aproveitamento. Apenas neste sábado, a equipe de Solari sofreu mais gols do que havia sofrido nos últimos quatro jogos. Foram 2 gols sofridos e 15 marcados pelo Madrid antes do duelo contra o Eibar - que marcou três e não sofreu nenhum. 

VINCENT WEST/Reuters

Real é irreconhecível no segundo tempo

O segundo tempo dos Merengues foi ainda mais confuso. Perdido na marcação, a equipe viu o Eibar marcar dois gols em apenas cinco minutos. Com os laterais Odriozola, que foi substituído por Carvajal, e Marcelo dando muitos espaços, o time da casa aproveitou os corredores e ampliou com Enrich, aos seis, e Kike Garcia, aos 11 minutos do segundo tempo.

Aos 30 minutos, Vinicius Júnior foi escolhido por Solari para tentar dar um último suspiro ao Real. Atuando pelo lado esquerdo, fazendo dupla brasileira com Marcelo, Vinicius foi pouco acionado, e não teve nenhum lampejo de criatividade. Um chtue rasteiro para fora, aos 44 minutos, foi o melhor lance do jovem atacante.

Sergio Ramos em foco

Sergio Ramos, pivô da mais recente polêmica do futebol internacional, após o Football Leaks divulgar que o zagueiro caiu no antidoping na final da Liga dos Campeões 2017/18, teve atuação discreta. Assim como seus companheiros de zaga, o defensor teve problemas para conter os rápidos avanços do Eibar.

FICHA TÉCNICA

Eibar 3 x 0 Real Madrid

Data: 24 de novembro de 2018, sábado
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Estádio Municial de Ipurúa, em Eibar (ESP)
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Cartões amarelos: Jordán (EIB); Bale (REA)

Gols: Escalante aos 17 do primeiro, Enrich aos seis do segundo e Kike Garcia aos 11 minutos do segundo tempo (Eibar)

EIBAR: Riesgo; Peña, Oliveira, Ramis e Cote; Escalante, Jordán, Cucurella e Orellana (Alvárez); Sergi Enrich (Dias) e Kike Garcia (Pablo de Blasis)
Técnico: Mendilibar

REAL MADRID: Courtois; Odriozola (Carvajal), Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Dani Ceballos, Kroos e Modric (Isco); Asensio (Vinicius Júnior), Bale e Benzema
Técnico: Santiago Solari

UOL Cursos Online

Todos os cursos