Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Vasco decidem manter boicote a contração, antes de enfrentar o Friburguense

Jogadores decidiram não se concentrarem até que os salários atrasadps sejam quitados - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Jogadores decidiram não se concentrarem até que os salários atrasadps sejam quitados Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2012 17h54

Respaldado pela vitória contra o Bangu, no último domingo, os jogadores do Vasco decidiram manter a decisão de não se concentrarem para a partida contra o Friburguense, no domingo, às 17h, em São Januário. Os relacionados para o jogo se aprestarão no estádio horas antes do início do confronto, mesma medida adotada no meio de semana. A informação foi dada pelo meia Felipe, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Felipe volta a reclamar de salários, mas pede preferência aos funcionários

  • Além dos jogadores, os funcionários do Vasco também estão com os salários atrasados em aproximadamente três meses. Os atletas demonstraram sua insatisfação não se concentrando antes da vitória por 3 a 1, sobre o Bangu, na última quarta. Os simples trabalhadores, no entanto, ainda não têm nenhum tipo de protesto programado para que a diretoria quite suas dívidas. Inconformado com a situação, Felipe...

O procedimento foi tomado como uma forma de retaliação à diretoria, que deve dezembro, décimo terceiro e parte dos direito de imagem de alguns jogadores. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está pessoalmente buscando verba para sanar todas as pendências, inclusive dos funcionários do clube, que não recebem a três meses.

“Sabemos que deixar de concentrar não vai resolver nossos problemas, mas também sabemos que concentração não ganha jogo. Vamos nos apresentar e estaremos preparados da mesma maneira”, disse Felipe.

Os vascaínos estão dispostos a mudar a imagem dos jogadores de futebol, que em sua maioria, são vistos com pouca responsabilidade. Perguntado se os atletas teriam consciência de não extrapolarem na véspera da partida, o meia foi direto e categórico.

“Não tenho preocupação com esse grupo. O comportamento tem razão de ser, porque os jogadores estão reivindicando. Quando a gente assume uma posição, tem responsabilidade. O grupo é responsável, está amadurecido e sabe que não pode dar chances em qualquer momento. Para que reivindicação vá à frente, é preciso ter um comportamento que a justifique”, garantiu.

O Vasco é a unica equipe conseguiu vencer todos os três jogos até o momento neste Campeonato Carioca. Com nove pontos, caso triunfe mais uma vez diante do Friburguense, o cruzmaltino terá cumprido a meta de deixar a classificação para as semifinais da Taça Guanabara encaminhada antes da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional (URU), em São Januario.