Topo

Carioca - 2019

Joel comanda coletivo e lamenta problemas para escalar o Fla; Léo Moura está fora

Léo Moura se recupera de lesão no joelho e não enfrenta o Boavista na quarta - André Portugal/VIPCOMM
Léo Moura se recupera de lesão no joelho e não enfrenta o Boavista na quarta Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro*

27/02/2012 19h21

Com uma semana de preparação para a partida da próxima quarta-feira, contra o Boavista, Joel Santana esperava trabalhar com o que tem de melhor dentro do elenco do Flamengo. Entretanto, justamente na primeira sequência de treinamentos, o treinador acumulou problemas e lamentou muito as complicações para montar o time.

Airton sofre fratura no pé esquerdo e pode não jogar mais pelo Flamengo

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após sofrer uma pancada durante o treinamento coletivo desta segunda-feira, Airton pode ter selado seu destino no Flamengo. Com uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo, o jogador ficará afastado dos gramados por dois meses. Além de desfalcar o time na fase inicial da Libertadores e da Taça Rio, o volante pode não jogar mais pelo rubro-negro nesta passagem pelo clube, já que seu contrato de empréstimo se encerra no meio deste ano

Além de não poder contar com Ronaldinho Gaúcho, que foi convocado para o amistoso da seleção brasileira nesta terça, Joel não terá Léo Moura. O lateral-direito ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e só poderá ser aproveitado na partida do próximo fim de semana, também em Macaé, contra o Duque de Caxias.
"Confesso que fiquei triste com os problemas desta semana. Logo no período que teria para treinar, perdi meus principais jogadores. Isso é muito chato. Sei que faz parte do futebol, mas atrapalha o trabalho", lamentou o treinador do Flamengo.
E não são apenas os desfalques certos que atormentam a preparação de Joel. Renato Abreu, gripado, e Airton, que recebeu uma pancada durante o coletivo desta segunda, ainda são dúvidas para o jogo de quarta-feira. Willians também era motivo de preocupação, já que durante esta tarde seria julgado pela expulsão contra o Botafogo - acabou absolvido.
"Se formos contabilizar o prejuízo total, é quase metade do time que pode ficar de fora. Por mais que um ou outro venha a jogar, o trabalho não é o mesmo. Eles não treinaram juntos e teremos que nos acertar durante a partida. Isso nunca é o ideal", destacou Joel.
Solução na base
Com os recorrentes problemas, a melhor solução para o técnico será a caseira, com os jovens das categorias de base. Enquanto Galhardo será confirmado na direita, Muralha e Camacho serão as soluções no meio. "A tendência natural é essa. Sem opções, vamos recorrer aos garotos. Por sinal, estão respondendo bem", disse Joel.
Ainda que não confirme, a tendência é que o treinador escale o rubro-negro para a estreia da Taça Rio com a formação que treinou nesta segunda: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton (Maldonado), Muralha, Camacho e Bottinelli; Deivid e Vagner Love.
*Atualizada às 19h45