Topo

Carioca - 2019

'Líder natural', Renato assume braçadeira de capitão com ausências de R10 e Léo Moura

Com os desfalques dos principais líderes, Renato (D) será o capitão do Fla nesta quarta - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Com os desfalques dos principais líderes, Renato (D) será o capitão do Fla nesta quarta Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2012 20h09

Além de contar com um dos principais jogadores do time, a confirmação de Renato Abreu na partida da próxima quarta-feira, contra o Boavista, às 22h, em Macaé, deu a Joel Santana a certeza de que pelo menos um dos líderes do elenco estará em campo. Sem Ronaldinho, que jogou pela seleção nesta terça, e Léo Moura, lesionado, o treinador passará a braçadeira de capitão ao experiente meia.

Renato Abreu supera gripe e é confirmado no Fla para estreia na Taça Rio

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Depois de uma série de problemas durante a preparação do Flamengo para a estreia na Taça Rio, Joel Santana ganhou uma boa notícia nesta terça-feira. Renato Abreu superou uma forte gripe, participou do recreativo e está confirmado para o jogo contra o Boavista nesta quarta-feira , às 22h, em Macaé. Deivid foi poupado do treino no Ninho do Urubu, mas não é problema

Mesmo sem se importar muito com o status de capitão, Renato disse que se considera um líder natural dentro do grupo rubro-negro. O jogador ressaltou ainda que a liderança vem desde a infância e que não precisa da faixa no braço para ser exercê-la.

"Eu nunca me importei com faixa de capitão no braço. A liderança é natural, vem desde a infância. Nunca precisei disso para poder me impor dentro de campo. O respeito vem com o trabalho. Não estou preocupado com isso. Tem outros jogadores com experiência. O importante é conseguir a vitória e seguir a nossa caminhada", disse o meia.

O novo capitão, que ficou de fora dos últimos treinos e só foi confirmado para a partida após participar da atividade desta terça, garantiu que não teme uma queda de rendimento. Segundo Renato, o gás será o mesmo dos outros jogos.

"Fiquei fora de alguns treinos, mas a disposição não muda. O gás dentro de campo é sempre o mesmo. Estou melhorando a cada jogo que passa e espero que nesta quarta a evolução seja mantida", destacou Renato Abreu.

Além da mudança de capitão, Joel Santana também precisará fazer algumas alterações na formação do time. Sem Ronaldinho, Léo Moura e Airton, Bottinelli, Galhardo e Muralha serão os respectivos substitutos para o jogo de estreia do Flamengo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.