Topo

Carioca - 2019

Zé Ricardo pede paciência à torcida e fala em "reconstrução" do elenco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 21h59

O Botafogo não agradou sua torcida na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo (20), na derrota por 3 a 1 contra a Cabofriense, no estádio Moacyrzão. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Zé Ricardo pediu paciência aos torcedores, que protestaram ao fim do duelo. 

Leia também:

Gatito lamenta derrota do Botafogo na estreia: "faltou atitude"

"Precisamos ir passo a passo. É uma reconstrução. A torcida tem que ter paciência. Tivemos manifestações, mas temos que ter pé no chão. A emoção deixamos para fora", afirmou Zé. 

Com desfalques de titulares e reforços que ainda não estão prontos para estrear, Zé Ricardo não teve todo o elenco à disposição, e pagou o preço em campo. Após abrir o placar, o Botafogo se perdeu na marcação e sofreu a virada da Cabofriense, que ainda ampliou o placar no fim de jogo e celebrou ótima vitória por 3 a 1. 

"Temos que dar condição de jogo a todos, preparar quem não tinha 100% de condições de jogar. Uma derrota é ruim no início porque pode pressionar os meninos. Pressionar a gente. Mas temos que ter confiança no trabalho, e daqui a pouco o Botafogo volta a jogar como terminou o ano", disse o treinador botafoguense. 

Algumas das principais contratações do Botafogo nesta janela de transferências, o atacante Erik, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gabriel ainda não estrearam. Na partida deste domingo, o meia Alan Santos foi o único reforço a jogar como titular. Os meias Gustavo Ferrareis e Alex Santana entraram no segundo tempo.

Com o resultado neste domingo, o Botafogo segue sem pontos no Estadual. Atual campeão, o Alvinegro está no Grupo C, liderado pela Cabofriense, com três pontos e saldo de gols melhor que o do Flamengo, que também venceu.