Topo

Carioca - 2019

Flamengo encara Resende e testa "modelo Palmeiras" para a temporada

Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2019 04h00

Decidido a usar o modelo vitorioso do Palmeiras, que dividiu seu elenco em duas equipes e terminou 2018 com a taça do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a testar a fórmula em jogos oficiais a partir da noite desta quarta-feira (23), quando o time encara o Resende, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Grupo C da Taça Guanabara.

Após estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, a promessa do técnico Abel Braga é mandar um time bem mudado em relação ao que venceu o Alvirrubro no Maracanã. Assim, a tendência é que o provável estreante Gabigol tenha a companhia de nomes como Léo Duarte, Rodinei, Piris da Motta e Jean Lucas.

Flamengo vira e vence o Bangu na estreia na Taça Guanabara

Gols UOL Esporte

Na Florida Cup, primeiro ensaio do Fla para a temporada, o treinador já indicou esta tendência ao mandar times diferentes para os duelos contra o Ajax e o Eintracht Frankfurt. Contra os alemães, o "Flamengo B" arrancou a vitória por 1 a 0 e venceu o título.

Expectativa por Gabigol

A estratégia visa poupar o grupo do desgaste que se anuncia, já que o clube tem calendário cheio até dezembro. Enquanto as atividades se restringem apenas ao Estadual do Rio, a ordem é dar ritmo de jogo a todos e também tempo de descanso mais adequado.

Questionado após a vitória sobre o Bangu sobre a estreia de Gabigol nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga indicou que essa deverá ser a tendência: "É bem provável que sim. A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco vou precisar e tem que estar em condição".

Bruno Henrique desembarca no Rio

O atacante Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (22) para assinar contrato com o Flamengo. Tão logo seja anunciado, o jogador ex-Santos iniciará seus preparativos para poder estrear por sua nova equipe.

O Rubro-Negro pagará R$ 23 milhões ao clube paulista e também emprestará o volante Ronaldo.

RESENDE X FLAMENGO
Local:
Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Resende
Ranule; Filipi Souza, Lucão, Rhayne e Joseph; Jeanderson, Anderson Domingues, Arthur Faria e Vitinho; Maxwell e Zambi
Técnico: Edson Souza

Flamengo
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas e Hugo Moura; Vitor Gabriel, Gabigol e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga