Às vésperas da apresentação, Ganso espera dar exemplo para jovens no Flu
Paulo Henrique Ganso será apresentado como reforço no Fluminense na próxima terça-feira (5), em pleno Maracanã, mas já vestiu a camisa tricolor. E na véspera do primeiro encontro com a torcida, o jogador recém-contratado do Sevilla afirmou que pretende usar sua experiência para "aconselhar a molecada" e ajudar a equipe.
"Liderar, ajudar não só dentro de campo, mas fora também, passar algumas orientações por tudo que já passei na idade deles" são algumas das metas reveladas pelo meio-campista em entrevista à "FluTV", canal oficial do clube no YouTube. "Espero ajudar muito essa garotada e a equipe também para as coisas poderem fluir."
LEIA MAIS:
Com só 9 jogos inteiros na Europa, Ganso busca protagonismo no Flu
Fluminense aposta alto e gastará mais de R$ 22 milhões com Ganso
Flu aguarda chegada de Ganso e vai apresentar camisa 10 no Maracanã
O atleta que acumula passagens por Santos, São Paulo, Sevilla e pelo francês Amiens revelou que já havia conversado com o técnico tricolor Fernando Diniz em 2016, depois de um jogo do São Paulo com o Audax, e que a proximidade com o comandante pesou na decisão de jogar pela equipe carioca.
"Primeiro contato com o Fluminense aconteceu através do Fernando Diniz. Em 2016 ele já falou 'espero que um dia a gente possa trabalhar juntos'. Quando eu pensei em voltar para o Brasil, houve contato dele com meu empresário. Nesse contato, coloquei na cabeça que queria voltar para o Fluminense", explicou Ganso, que também diz ter ouvido boas referências do clube do atacante Fred.
O reforço tricolor também falou que o clube já havia tentado contratá-lo em 2012, sob o comando de Abel Braga, mas não teve sucesso. De volta ao futebol brasileiro, de onde saiu em 2016 para tentar a sorte na Europa, Ganso garante estar inspirado para fazer uma grande temporada.
"É a palavra certa: motivação. Para treinar, para jogar, para estar sempre dedicado em tudo para que eu possa ajudar o clube e os garotos, e para fazer as coisas da melhor forma possível."
O "maestro" ainda fez média com a nova torcida e lembrou de um jogo do Brasileiro de 2014, em que o Fluminense goleou o São Paulo - time que defendia à época - por 5 a 2. "Fluminense passou o caminhão em cima da gente, mas futebol é assim, um dia brincando que ganhou, no outro, quando perde, a brincadeira é com você. Futebol é isso."
Veja a entrevista completa de Ganso à FluTV:
6 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
alguem pode em forma o preço da presentaçao
exemplo de mercenário?