Topo

Carioca - 2019

Comissão admite erro a favor do Vasco contra Flu em pênalti não marcado

Danilo Barcelos puxa a camisa do volante Bruno Silva no clássico entre Vasco e Flu - Reprodução / Sportv
Danilo Barcelos puxa a camisa do volante Bruno Silva no clássico entre Vasco e Flu Imagem: Reprodução / Sportv

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2019 15h44

Lance que gerou muita reclamação por parte do Fluminense, o pênalti não marcado do lateral esquerdo Danilo Barcelos sobre o volante Bruno Silva ainda no primeiro tempo do clássico com o Vasco virou tema de um confuso vídeo elaborado pela Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ). De acordo com o coordenador Sérgio Santos, a Comissão de Ensino concluiu por 7 votos a 2 que o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga deveria ter assinalado a infração.

Ainda segundo Santos, o árbitro adicional justificou que antes do puxão de Danilo Barcelos, Bruno Silva havia dado um empurrão no vascaíno, o que teria motivado a marcação de falta a favor do time cruzmaltino.

"O árbitro adicional informou que, antes do puxão do jogador do Vasco, houve um empurrão do jogador do Fluminense. Imediatamente, o árbitro apita a falta para a defesa. O puxão ocorre após o árbitro adicional ter informado ao árbitro sobre a falta para o Vasco", declarou Sérgio, no trecho que causou interpretação dúbia para muitos em relação ao posicionamento da entidade com a equipe de arbitragem.

Exaltado após o clássico, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, chegou a dizer que o clube não iria "respeitar o Campeonato Carioca". No dia seguinte, a Ferj, em nota oficial, rebateu as declarações do dirigente.

A Coaf-RJ, porém, ainda irá ouvir a equipe de arbitragem do clássico antes de tomar uma decisão se irá puni-la ou não.

Na primeira rodada da Taça Guanabara, por exemplo, a árbitra adicional Rejane Caetano da Silva foi redirecionada para um "treinamento específico" após ter tido uma ação avaliada como errada na partida entre Flamengo e Bangu.

Coaf-RJ analisa lance polêmico do clássico entre Vasco e Flu

UOL Esporte