Topo

Neymar pisa em falso, sente o tornozelo e deixa jogo chorando

Neymar leva as mãos ao rosto ao ser retirado de maca do gramado - AFP PHOTO / GEOFFROY VAN DER HASSELT
Neymar leva as mãos ao rosto ao ser retirado de maca do gramado Imagem: AFP PHOTO / GEOFFROY VAN DER HASSELT

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 18h47Atualizada em 25/02/2018 19h32

Neymar vinha tendo boa atuação neste domingo (25), contra o Olympique de Marselha, mas precisou sair de campo de maca. Sozinho, o craque brasileiro pisou em falso no gramado e sentiu o tornozelo em um lance no meio-campo (veja no vídeo acima). Ele deixou a partida chorando.

De acordo com o canal Sportv, o jogador iniciou tratamento com gelo assim que chegou ao vestiário. O tornozelo de Neymar estaria bastante inchado, e ele deve passar por exames ainda neste domingo (durante a madrugada em Paris) para conhecer a dimensão da lesão.

Questionado sobre a contusão, o capitão Thiago Silva falou do momento em que Neymar estava caído no gramado, cercado por companheiros, antes de sair de maca. “O tornozelo já estava inchado. Eu acho que ele não estará disponível [na quarta-feira]”, opina, referindo-se ao reencontro entre PSG e Olympique de Marselha, desta vez pela Copa da França.

A possibilidade de uma lesão do jogador levanta preocupações pelo momento da temporada: o PSG tem duelo muito importante contra o Real Madrid no próximo dia 6, pela Liga dos Campeões. Além disso, o atacante é uma das esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo-2018 na Rússia, que começa em junho.

Neste domingo, o camisa 10 participou diretamente do segundo e do terceiro gols do Paris. Primeiro teve um chute desviado pelo zagueiro Rolando, que marcou contra; depois disparou em bela arrancada e achou ótima assistência para Cavani. No final, o PSG venceu o clássico por 3 a 0.