Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio ignora possível time reserva e prega respeito ao Inter para clássico

Mário Fernandes ignora possíveis reservas do Inter e espera jogo complicado domingo - Wesley Santos/Pressdigital
Mário Fernandes ignora possíveis reservas do Inter e espera jogo complicado domingo Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 09h47

O Grêmio não dá importância para qual time do Inter irá enfrentar no domingo. Mesmo reconhecendo a diferença entre ter pela frente D'Alessandro, Leandro Damião, Dagoberto e companhia ou Jô, Sandro Silva, Fabrício, entre outros, os gremistas ignoram a escalação rival e pregam respeito independente de quem jogar.

O Inter pode usar reservas pelo desgaste ocorrido na viagem de volta da Colômbia, onde o time colorado empatou em 2 a 2 com o Once Caldas e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. No Gauchão, Dorival Júnior já comandou titulares, reservas e até foi substituído por Osmar Loss nos jogos em que o Sub-23 esteve em campo.

"Tanto o time titular quanto o reserva do Inter tem grandes jogadores, de alto nível técnico. Qualquer um vai nos dificultar bastante", disse Mário Fernandes.

O Grêmio ainda não definiu seu time. Caio Júnior, neste sábado, promete fechar as portas do treinamento e dificultar ao máximo o trabalho do rival para a partida.

"Independente de quem entrar em campo, é um clássico, precisamos conquistar os pontos para ter tranquilidade e  seguir evoluindo", disse Marcelo Moreno, que estreia no jogo mais importante do Rio Grande do Sul.

Gilberto Silva e Gabriel podem ser as novidades do Grêmio. O clube divide foco entre o jogo e as contratações. Até o início da próxima semana, até três jogadores devem ser anunciados.

Enquanto isso, a meta é obter a tranquilidade que só chega com as vitórias. "Estamos trabalhando bastante. Temos que encontrar um esquema que favoreça a todos, mas tenho certeza que vamos conseguir", finalizou Moreno.

Grêmio e Internacional disputam o clássico 390, que vale pela quinta rodada do Gauchão, neste domingo, às 19h30, no Olímpico.