Topo

Gaúcho - 2019

Odair cita baixas e valoriza organização do Inter em estreia com vitória

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2019 21h57

O Internacional perdeu Zeca às vésperas da viagem a Ijuí, teve três baixas durante o jogo com o São Luiz-RS e chegou a terminar a partida com 10 atletas. Por isso, Odair Hellmann valorizou a organização do time recheado de jovens e suplentes. Para o treinador, houve domínio e vitória merecida na primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Leia também:

Inter vence São Luiz-RS em jogo com fogo, 'frango' e onda de lesões

Emerson Santos fez o gol da vitória do Internacional no estádio 19 de Outubro.

"Iniciar o campeonato vencendo fora de casa, com tudo que vivemos antes de vir para cá, é importante. Foi um bom jogo, a gente sai com os três pontos e aqui não é fácil. O São Luiz é um time organizado e ficamos felizes. Vamos seguir com a progressão do trabalho", disse Odair Hellmann.

No primeiro tempo, o Inter começou bem e depois caiu de rendimento. O São Luiz-RS cresceu e conseguiu criar, pelo menos, duas chances claras de gol. Após o intervalo, o cenário mudou.

"Esse jogo foi organizado, mesmo sem entrosamento. Se não for organizado, perde o jogo", citou Hellmann. "Para nós, eram muitas dificuldades. Mas a organização fez a diferença e no final fomos coroados. Melhoramos, dominamos e merecemos a vitória", completou.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, em casa, diante do Pelotas. O jogo está marcado para às 21h15 (Brasília).