Topo

Gaúcho - 2019

Time do Grêmio reclama de iluminação e gramado após empate no Gauchão

Jogadores de Grêmio e Aimoré disputam a bola - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Jogadores de Grêmio e Aimoré disputam a bola Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2019 22h38

O Grêmio saiu na bronca com o gramado e a iluminação do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Depois de empatar em 1 a 1 com o Aimoré, nesta quarta-feira (23), os jogadores do time gaúcho reclamaram das condições para o duelo válido pela segunda rodada do Gauchão.

A crítica já havia sido feita no intervalo, mas voltou a ser feita depois do apito final.

"A gente sabe que vai jogar em campo ruim, mas tem que passar por cima disso. Uma hora vamos ter que jogar de lanterna para enxergar", ironizou Marinho na saída de campo.

O sistema de iluminação do estádio Cristo Rei foi trocado, após determinação da FGF, mas a mudança ficou pela metade. As lâmpadas antigas foram substituídas por novos itens, de LED, mas faltou estoque para que a alteração atingisse 100% das torres. Reflexo disso: pontos do gramado mais iluminados do que outros.

"Não pode ser desculpa, já falei três vezes. Mas o campo é ruim, a iluminação é péssima. A federação poderia olhar com mais carinho para um jogo noturno aqui, não tem condições", afirmou Paulo Victor, goleiro do Grêmio.

Com o empate, o Grêmio soma quatro pontos após duas rodadas disputadas no Campeonato Gaúcho. Na próxima segunda-feira, o time recebe o Juventude, às 20h (Brasília).