Topo

Gaúcho - 2019

Sobis cita calor e detona jogo do Inter no sintético: "Desumano"

reprodução/RBS
Imagem: reprodução/RBS

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2019 18h04

Rafael Sobis detonou as condições de jogo para São José-POA x Internacional, neste domingo (27), no estádio Passo D'Areia. Após um primeiro tempo com duas paradas técnicas e visíveis efeitos do calor excessivo no gramado sintético, o camisa 23 reclamou e ainda disse que sentiu dores na sola do pé pela temperatura elevada no campo de jogo.

Antes de a bola rolar, o tertômetro registrou 61,1 graus no gramado sintético. Depois, o campo foi molhado e a temperatura baixou por alguns minutos.

"O mais difícil, sinceramente, é ter que aguentar as pessoas que organizam isso. O campo é bom, mas o calor é desumano. Quem organiza nunca jogou bola, nunca pisou num gramado desses e nesse horário. Deve estar uns 60 graus no chão", disse Rafael Sobis à RBS TV.

Na saída do primeiro tempo, o camisa 23 do Inter tirou a chuteira do pé direito. A explicação veio ao falar com as rádios de Porto Alegre.

"O problema é o calor, queima a sola do pé. O campo não é ruim, o sintético é bem legal. O problema é o calor", repetiu o atacante do Inter. "Não é um jogo legal, quem olha parece que é jogo lento. A gente está se adaptando, mas o jogo não vai mudar muito disso", acrescentou.