Topo

Gaúcho - 2019

Dourado admite cobrança interna e pede que a torcida confie no Inter

Rodrigo Dourado, capitão do Inter, pede paciência da torcida no início do ano - Jeferson Guareze/AGIF
Rodrigo Dourado, capitão do Inter, pede paciência da torcida no início do ano Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2019 12h33

Rodrigo Dourado admitiu a cobrança interna no Internacional após o terceiro jogo sem vitória na temporada. As conversas ocorreram na quinta e nesta sexta (1º), após o tropeço diante do Veranópolis. E o capitão pediu confiança da torcida para reverter o quadro negativo. 

"A gente sabe que não é normal três jogos sem vencer. Sabemos da dificuldade que o Gauchão está passando para nós. Mas temos total confiança. Tivemos uma série assim no ano passado, melhoramos muito e temos que nos fechar, nos focar, continuar trabalhando. Não pode ter nenhum tipo de desconfiança, e não temos. Confiamos no nosso trabalho que os resultados vão aparecer", disse. 

Odair Hellmann e a direção do Inter foram responsáveis pelo tom de cobrança nos últimos dias. As conversas seguem também de forma interna, entre os atletas.

"A cobrança sempre vai existir. Ela já era forte antes do jogo com Veranópolis, conversamos muito. O empate, da forma que foi, não pode acontecer, e não vamos mais deixar acontecer. Conversamos muito, e continuamos conversando. Odair e todo mundo têm total confiança no trabalho", acrescentou. 

Os torcedores também cobraram forte. Até mesmo de forma violenta. Pedras foram arremessadas contra o ônibus da delegação depois da derrota para o São José-RS, por exemplo. E na condição de capitão do time, Dourado pede confiança dos aficionados e cobrança mais para frente. 

"Confiança é a palavra. O trabalho que estamos fazendo é de mais de um ano juntos. Sabemos o que podemos dar e o início de temporada é difícil. Os times estão melhor preparados, e não estamos no nosso ápice. Sabemos como somos fortes em casa com o torcedor do nosso lado, esperamos que nos apoiem na segunda-feira (contra o Brasil de Pelotas). É inadmissível ficar três jogos sem vencer no Inter. E precisamos do apoio deles para ganhar", disse. "A torcida pode cobrar dentro de uns dois ou três jogos se a gente não melhorar. Estaremos no nosso melhor nível", completou. 

Inter e Brasil de Pelotas jogam às 20h40 (de Brasília) de segunda-feira no Beira-Rio pela quinta rodada do Estadual.