Topo

Gaúcho - 2019

Inter sofre, mas vence o Brasil de Pelotas e espanta crise

Rodrigo Moledo marcou o gol da vitória do Inter contra o Brasil de Pelotas nesta segunda - Ricardo Duarte
Rodrigo Moledo marcou o gol da vitória do Inter contra o Brasil de Pelotas nesta segunda Imagem: Ricardo Duarte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2019 22h30

O Internacional sofreu bastante. Mesmo jogando bem, demorou 75 minutos até abrir o placar. Mas nesta segunda-feira (04), no Beira-Rio, o Colorado fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas com gol de Rodrigo Moledo e quebrou a sequência negativa pela quinta rodada do Gauchão

A vitória espanta a crise da casa vermelha. Eram três jogos sem vitória e ainda que o time tivesse feito um bom primeiro tempo, a tensão já tomava conta quando em uma jogada confusa após cobrança de falta o zagueiro colocou na rede. 

Com sete pontos na classificação o Inter pulou para o quinto lugar. O Brasil de Pelotas, que ainda não venceu, tem três pontos e é penúltimo. A próxima rodada coloca o Inter contra o Juventude, no domingo. Já o Brasil de Pelotas recebe o Aimoré, no mesmo dia. 

Rodrigo Moledo decide a partida

Rodrigo Moledo precisou marcar duas vezes para uma valer. No primeiro estava impedido, mas conferiu a jogada. E no segundo, em condição legal, definiu o jogo. Atrás, sua função primordial pois é zagueiro, também foi bem feita. 

Tréllez não consegue concluir e é sacado

Tréllez não conseguiu concluir corretamente as chances que o Inter criou. Não foram poucas as vezes que a bola rondou a área sem a presença efetiva do centroavante, que acabou sacado para entrada de Pedro Lucas. 

D'Alessandro muda de função e cresce

Odair Hellmann optou por mudar a formação tática do Inter e deu mais liberdade a D'Alessandro. Onde está adaptado, o gringo rendeu mais. Criou as principais alternativas de ataque do Colorado, pois esteve na zona de ações ofensivas da partida, e centralizado. 

Inter ataca muito e cria oportunidades

O Internacional teve o melhor rendimento da temporada até agora. Logo no primeiro tempo, assumiu o comando do jogo. Talvez promovido pela mudança na formação, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, o Colorado povoou o campo rival e empilhou oportunidades. Foram ao menos cinco vezes em que o gol poderia ter sido realidade apenas nos 45 minutos iniciais. Iago tramou bem com Neilton pela esquerda. Bruno e Nico no flanco oposto. Edenílson deu sustentação ao lado de Dourado e D'Alessandro esteve livre para criar. 

Brasil se fecha e pouco frequenta campo de ataque

O Brasil de Pelotas se limitou a defender. A equipe da zona sul, com três volantes característicos, pouco tentou criar no Beira-Rio. As vezes em que esteve no campo de ataque foram reflexo de erros do Inter ou bolas paradas. Em escanteios vieram as principais oportunidades. 

Guerrero nos camarotes

Paolo Guerrero esteve no Beira-Rio. Punido por doping e impedido de jogar até abril, ele está autorizado a começar a treinar no Colorado nesta terça-feira. Após desembarcar em Porto Alegre no fim da tarde, ele acompanhou a partida no camarote da presidência. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Data
: 04/02/2019 (Segunda-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (R)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Tiago Augusto Kapes Diel e André da Silva Bittencourt
Renda: R$ 371.665,00
Público: 16.142 (presentes)
Cartões amarelos:  Douglas Baggio (BRA), Heverton (BRA), Sousa (BRA); Bruno (INT), Sarrafiore (INT); 
Gols: Rodrigo Moledo, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo; 

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Neilton (Sarrafiore) e Nico López; Tréllez (Pedro Lucas). 
Técnico: Odair Hellmann

BRASIL DE PELOTAS
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington (Boquita) e  Souza; Douglas Baggio (Fernandinho), Branquinho e Michel (Daniel Cruz). 
Técnico: Paulo Roberto Santos