Topo

Meia do United faz vídeo zombando de ataque a ônibus e é criticado por fãs

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 09h38

O ataque de torcedores do West Ham ao ônibus do Manchester United na última terça-feira (10), antes de jogo válido pelo Campeonato Inglês, não assustou o meia Jesse Lingard. O atleta do United publicou vídeo em seu Snapchat zombando da situação e acabou criticado pelos fãs de seu próprio time.

Nas imagens, Lingard simula estar desesperado após torcedores rivais arremessarem objetos contra o veículo. O jogador deita no chão, faz caretas e chega a chamar pela mãe.

Outros atletas do Manchester United também entraram na brincadeira e filmaram a situação, divertindo-se com Lingard. O jogo atrasou em mais de uma hora por causa do ataque, e o West Ham venceu por 3 a 2 na despedida de seu estádio, o Upton Park.

Nas redes sociais, houve uma enxurrada de críticas a Lingard. Torcedores do United consideraram que o meia teve uma postura infantil e que "faltou liderança" no elenco para encarar a situação de maneira mais séria, especialmente antes de um jogo decisivo na temporada.

"Jogo importantíssimo para o Manchester United, e Lingard decide publicar um vídeo no ônibus para o mundo ver uma hora antes da partida... ridículo", escreveu o ex-zagueiro Ned Zelic no Twitter.

Com a derrota, o United ficou na quinta colocação do Inglês, com 63 pontos - dois a menos que o rival Manchester City, que ocupa o quarto lugar e a última vaga de classificação para a Liga dos Campeões. Falta uma rodada para o fim do campeonato.