Gabriel Jesus e Agüero têm mostrado que podem jogar juntos, diz Guardiola

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse estar muito satisfeito com o desempenho de Gabriel Jesus e Sergio Agüero, que formaram a dupla de ataque na goleada por 6 a 0 sobre o Watford, neste sábado (16), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Agüero anotou três gols e deu uma assistência para Gabriel Jesus, mesmo que em posição de impedimento, deixar a sua marca. Otamendi e Sterling completaram o placar no segundo tempo.

"Na última temporada nós tivemos apenas sete ou oito jogos com o Gabriel Jesus. Eu sempre pensei que ele e Sergio [Agüero] poderiam jogar juntos e eles têm mostrado isso. Gabriel é um lutador, nos ajuda por muitas razões, marca gols. É muito importante para nós", disse Guardiola, que não deixou de elogiar o argentino.

Ben Stansall/AFP Photo
Gabriel Jesus comemora o terceiro gol do City contra o Watford

"Os números de Sergio falam por si só. O nível dele é incrível e eu fiquei muito feliz com o terceiro gol. Ele é muito inteligente e tem esse poder para fazer isso. Nós precisamos dos gols dele", afirmou o treinador.

Em cinco jogos nesta edição do Campeonato Inglês, Agüero tem cinco gols. Já Gabriel Jesus, também com cinco partidas, possui quatro. O fato de não ter tomado gol também deixou Guardiola muito satisfeito.

"Nós encontramos o nosso jogo. Nós podemos fazer passes curtos, jogar com muita energia com nossos laterais subindo e descendo e, como consequência, controlando o jogo, nós ficamos mais uma vez sem levar gol", disse.

John Sibley/Reuters
Agüero comemora um gol para o City contra o Watford

UOL Cursos Online

Todos os cursos