Topo

Torcida ignora United e Lukaku e volta a cantar sobre pênis do belga

Lukaku tem oito gols em oito jogos pelo Manchester United - GLYN KIRK/AFP
Lukaku tem oito gols em oito jogos pelo Manchester United Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2017 15h09

Durante a semana, os cantos entoados pela torcida do Manchester United que falam sobre o tamanho do pênis do atacante Romelu Lukaku sofrem fortes críticas, principalmente da organização Kick it Out, que luta contra o racismo e a discriminação no futebol. Neste sábado, no entanto, a música voltou a soar durante uma partida dos Red Devils: a vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, com gol justamente do belga.

Lukaku marcou aos 20 minutos do primeiro tempo e logo após o lance o canto foi ouvido no setor de visitantes do estádio St. Mary's. A canção, uma paródia de "Made of Stone", sucesso da banda inglesa Stone Roses, diz: "Romelu Lukaku, ele é nosso gênio artilheiro belga, com um pênis de 60 centímetros, marcando nossos gols, glande até o dedo dos pés".

Desta vez, porém, a cantoria durou pouco e foi suprimida por gritos de "Somos o United e contratamos quem queremos". Após a partida da sexta rodada do Campeonato Inglês, o clube de Manchester emitiu nota oficial para reforçar os pedidos pelo fim da música sobre o pênis de Lukaku, que tem oito gols em oito jogos na equipe.

Confira a nota oficial do Manchester United:

"O Manchester United tem uma postura de tolerância zero sobre cânticos e comportamentos ofensivos.

O clube e o jogador foram claros ao pedir o fim do canto.

O clube trabalhou com órgãos relevantes e grupos de torcedores na tentativa de erradicar qualquer comportamento ofensivo e adotar novas ações contra indivíduos se isso continuar.

O clube está em discussão com a polícia, pediu imagens ao Southampton e tentará identificar aqueles que desrespeitaram o desejo do jogador de não cantar a música".