Topo

Artilheiro por um dia: Fellaini brilha em vitória do Manchester United

Fellaini comemora o seu segundo gol para o United contra o Crystal Palace - Martin Rickett/PA
Fellaini comemora o seu segundo gol para o United contra o Crystal Palace Imagem: Martin Rickett/PA

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 12h49Atualizada em 12/10/2017 10h14

Com dois gols do volante belga Marouane Fellaini, o Manchester United goleou o Crystal Palace neste sábado (30), por 4 a 0, no estádio Old Trafford, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

O time do técnico José Mourinho foi a 19 pontos e chegou a liderar a competição isoladamente, mas voltou para a segunda colocação depois da vitória do Manchester City sobre o Chelsea, por 1 a 0, neste sábado. A equipe do treinador Josep Guardiola também tem 19 pontos, mas ganha no saldo de gols (20 contra 19). O Crystal Palace, por sua vez, é o último colocado – ainda não conseguiu pontuar.

Além de Fellaini, que tem jogado como substituto do meia francês Paul Pogba, afastado por causa de uma contusão, o meia Juan Mata e o atacante Romelu Lukaku também foram às redes. Esta foi a sexta vitória em sete jogos da equipe no torneio.

O artilheiro

Fellaini foi o grande destaque da partida. Depois de ver Mata abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, ele ampliou o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, em outro cruzamento, desta vez em uma cobrança de falta, ele cabeceou da pequena área para as redes. O belga, que está no United desde 2013, tem 1,94 m de altura.

Sempre pela esquerda

Os quatro gols do Manchester United saíram pela esquerda. Primeiro com Rashford, que fez boa jogada e cruzou rasteiro para Mata. Depois foi a vez de Young achar Fellaini na segunda trave. Na segunda etapa, Rashford cobrou uma falta bem fechada e o belga subiu sozinho para cabecear para o gol. E Mourinho ainda tem uma outra boa arma que joga pelo setor: o atacante Anthony Martial, que entrou no segundo tempo e deu o passe, também pela esquerda, para Lukaku deixar a sua marca.

Mata comemora gol para o Manchester United contra o Crystal Palace - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Mata comemora gol para o Manchester United contra o Crystal Palace
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

"Lukagol"

Lukaku anotou neste sábado o seu sétimo gol em sete jogos no Campeonato Inglês. Ela já havia deixado a sua marca nas partidas contra West Ham (duas vezes), Swansea, Stoke, Everton e Southampton. O belga é o artilheiro da competição.

Lar doce lar

Esta foi a quarta vitória do Manchester United em quatro jogos disputados no Old Trafford pelo Campeonato Inglês. O que impressiona, porém, é a quantidade de gols marcados. Com os quatro anotados neste sábado, são 14 no total. Apenas contra West Ham e Everton foram quatro em cada um desses jogos. Saíram mais dois contra o Leicester. No total, o United já marcou 21 gols na competição.

Lukaku marca o quarto gol do United sobre o Crystal Palace - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Lukaku marca o quarto gol do United sobre o Crystal Palace
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Jejum

O Crystal Palace faz um Campeonato Inglês para esquecer. São sete derrotas em sete jogos. É a única equipe que ainda não conseguiu vencer no torneio. Pior: levou 17 gols e não conseguiu marcar um golzinho sequer até aqui. Além do United, o time perdeu para Huddersfield Town, Liverpool, Swansea, Burnley, Southampton e Manchester City.

Agenda

A vida do Crystal Palace pode ficar ainda pior na próxima rodada do Campeonato Inglês. O time vai receber o atual campeão Chelsea, no sábado (14). Já o Manchester United visita o Liverpool, no mesmo dia. Esta rodada vai acontecer apenas no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para as seleções.