Apagado, Jesus garante 1 ano de invencibilidade em nova vitória do City

Do UOL, em São Paulo

  • Darren Staples/Reuters

    Gabriel Jesus, do City, disputa bola com Rondon, do West Bromwich

    Gabriel Jesus, do City, disputa bola com Rondon, do West Bromwich

Depois de ver o arquirrival Manchester United derrotar o Tottenham mais cedo, neste sábado (28), o Manchester City respondeu ao bater o West Bromwich, por 3 a 2, fora de casa, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Inglês. Sané, Fernandinho e Sterling marcaram para os visitantes. Jay Rodriguez e Phillips fizeram para os mandantes.

Com o resultado, o City lidera a competição agora com 28 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado, o United, e oito a mais do que o Tottenham, terceiro na tabela. Já o West Bromwich é o 14º, com dez pontos.

O atacante Gabriel Jesus não marcou e não fez uma grande partida, mas garantiu um ano de invencibilidade. A última vez que ele saiu de campo com o gosto amargo de um revés em um jogo oficial foi ainda pelo Palmeiras, em 29 de outubro de 2016, pelo Campeonato Brasileiro (1 a 0 para o Santos). Desde então, já são 34 partidas por competições oficiais sem derrota. Em amistoso pela seleção brasileira em julho, Gabriel Jesus estava em campo na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

Andrew Boyers/Reuters
Fernandinho comemora seu gol para o City contra o West Bromwich

Início frenético

O jogo teve três gols nos primeiros 15 minutos. Aos dez, Sané abriu o placar em um chute cruzado após passe de Fernandinho. Nem deu tempo para comemorar, pois dois minutos depois, Jay Rodriguez deixou tudo igual. Porém, aos 15, Sané retribuiu uma assistência para Fernandinho, que chutou de fora da área, a bola desviou em Barry, bateu na trave e entrou. O desvio "matou" o goleiro Foster.

Darren Staples/Reuters
Jay Rodriguez toca na saída de Ederson para fazer um gol para o West Bromwich

Superioridade

O Manchester City foi bem superior no primeiro tempo. Teve, por exemplo, 79% da posse de bola e deu nove chutes a gol, contra apenas três do rival. Aos 26 minutos, David Silva teve tudo para fazer o terceiro da equipe visitante, mas perdeu uma ótima chance de cabeça. Nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, o City caiu muito de produção. O West Bromwich, porém, não conseguia manter a bola e não tinha criatividade para passar pela defesa rival.

Andrew Boyers/Reuters
Sané finaliza para abrir o placar para o City contra o West Bromwich

Que bonito, que alegria, que beleza

O Manchester City aumentou a vantagem no placar aos 19 minutos do segundo tempo. E foi um belo lance. Não pelo gol em si, mas pela jogada como um todo. Começou pela esquerda, rapidamente passou pelo meio e chegou à direita, onde Walker cruzou e Sterling, que havia acabado de entrar no lugar de Bernardo Silva, empurrou para as redes no meio da área.

Gabriel Jesus

A partida não foi fácil para Gabriel Jesus. Assim como nas últimas partidas, ele foi escalado no centro do ataque, com Sané pela esquerda e Bernardo Silva pela direita. O problema é que o West Bromwich tinha três zagueiros e uma linha de três meias na proteção da defesa. Ficou difícil encontrar espaços na congestionada zaga do time da casa. Dessa forma, o brasileiro apareceu pouco.

Darren Staples/Reuters
Gabriel Jesus, do City, disputa bola com Evans, do West Bromwich

Fernandinho

Sem o brilho de Gabriel Jesus e De Bruyne, o volante Fernandinho foi um dos destaques da partida. Ele fez um gol, deu um passe para Sané deixar a sua marca e jogou em alta intensidade durante toda a partida. Dominou o meio de campo para o City.

Quem para o City?

A equipe do técnico Josep Guardiola chegou a nove vitórias em dez jogos no Campeonato Inglês. Tem ainda um empate (contra o Everton, na segunda rodada). É o único time invicto na competição. Possui o melhor ataque (35 gols) e a segunda melhor defesa (sofreu seis gols, contra quatro do Manchester United). Está difícil parar o City.

Darren Staples/Reuters
Guardiola passa instruções para David Silva no jogo contra o West Bromwich

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, a ser disputada no próximo fim de semana, o West Bromwich visita o Huddersfield, enquanto o Manchester City recebe o Arsenal.

Liverpool e Arsenal

Ainda neste sábado, o Liverpool derrotou o Huddersfield, por 3 a 0, com gols de Sturridge, Firmino e Wijnaldum, em Anfield, enquanto o Arsenal bateu o Swansea, também em casa, por 2 a 1, de virada, com gols de Kolasinac e Ramsey. Clucas fez para o Swansea. O Liverpool tem 16 pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto o Arsenal é o quarto, com 19 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos