Topo

Com gol de Fernandinho, Manchester City vence e aumenta vantagem no Inglês

Brasileiro abriu o placar no primeiro tempo; no segundo, De Bruyne e Agüero marcaram - Oli Scarff/AFP Photo
Brasileiro abriu o placar no primeiro tempo; no segundo, De Bruyne e Agüero marcaram Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 19h53

O Manchester City continua sobrando na liderança do Campeonato Inglês 2017/2018. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Pep Guardiola recebeu o West Bromwich Albion no Etihad Stadium e venceu por 3 a 0. Fernandinho abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Kevin de Bruyne e Sergio 'Kun' Agüero ampliaram no segundo.

Para ajudar o City na busca pelo título, o arquirrival Manchester United, vice-líder da competição, tropeçou fora de casa. Jogando em Londres, a equipe de José Mourinho perdeu para o Tottenham por 2 a 0, aumentando a vantagem azul-celeste na frente.

Com 25 jogos, o City chegou a 68 pontos, contra 53 pontos do United. Liverpool e Chelsea, com 50 pontos cada, completam as quatro primeiras colocações e fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões 2018/2019. O Tottenham é quinto, somando 48 pontos. Com 20, o West Bromwich é lanterna.

No City, zagueiro faz estreia

O jogo diante do West Bromwich Albion foi o primeiro do zagueiro Aymeric Laporte com a camisa do Manchester City. Anunciado na terça-feira, o jogador ex-Athletic Bilbao começou a partida como titular ao lado de Nicolás Otamendi na zaga. Walker, pela direita, e Zinchenko, pela esquerda, completaram a zaga que começou a partida. No gol, o brasileiro Ederson.

Torcida do Manchester City dá as boas-vindas ao estreante Laporte - @ManCity/Twitter - @ManCity/Twitter
Torcida do Manchester City dá as boas-vindas ao estreante Laporte
Imagem: @ManCity/Twitter

De Bruyne passa, Fernandinho marca

Melhor em campo durante os 90 minutos, o City precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos 20 min do primeiro tempo, Kevin de Bruyne deu passe preciso para Fernandinho, que invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Ben Foster para inaugurar o marcador. A bola ainda passou pelo meio das pernas do camisa 1.

Atuação de gala de De Bruyne

O passe para o gol de Fernandinho, no entanto, não foi o melhor momento de Kevin de Bruyne no jogo. Aos 23 min do segundo tempo, o belga arrancou no meio de campo e tocou na esquerda para Raheem Sterling; o camisa 7 levou a bola para a esquerda e, na saída de Foster, devolveu atrás para De Bruyne, que teve apenas o trabalho de escorar para o gol aberto.

Com um gol e uma assistência, o camisa 17 ainda arriscou um chute do meio de campo aos 25 min, obrigando Foster a se esticar para evitar uma surpresa. Substituído por Brahim Diaz aos 33 min da etapa final, foi bastante aplaudido pela torcida presente.

De Bruyne City x WBA - Lindsey Parnaby/AFP Photo - Lindsey Parnaby/AFP Photo
Com um gol e uma assistência, Kevin de Bruyne foi destaque da vitória do City
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP Photo

E para não deixar dúvidas, 3 a 0

Aos 44 min do segundo tempo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Após arrancada pela direita, Sterling acionou Sergio Agüero na área; o argentino bateu cruzado e deu números finais ao jogo.

Com Lucas Moura apresentado, Tottenham vence United

No Estádio de Wembley, o Tottenham recebeu o Manchester United e venceu por 2 a 0, graças aos gols de Christian Eriksen e Phil Jones (contra) ainda no primeiro tempo. Reforço do clube londrino, o atacante Lucas Moura foi apresentado à torcida no gramado durante o intervalo.

Chelsea perde, Everton vence

Nos demais jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Bournemouth e perdeu por 3 a 0. Em casa, o Everton venceu o Leicester por 2 a 1. Nos outros três jogos do dia, só empates: 1 a 1 entre Newcastle e Burnley, 0 a 0 entre Stoke City e Watford, 1 a 1 entre Southampton e Brighton.