Topo

Guardiola jogará golfe durante partida que pode decidir o título do City

Pep Guardiola comanda Manchester City contra o Tottenham no Inglês - Tim Ireland/AP
Pep Guardiola comanda Manchester City contra o Tottenham no Inglês Imagem: Tim Ireland/AP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 21h22Atualizada em 14/04/2018 21h30

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, irá jogar golfe durante o horário em que o rival Manchester United estará em campo contra o West Bromwich, neste domingo (15), pela Liga Inglesa. Dependendo do resultado da partida, a equipe do técnico espanhol poderá se tornar campeã antecipadamente.

Líder, o City abriu 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o United, após vencer o Tottenham por 3 a 1 neste sábado (14). O time azul obterá vantagem matematicamente insuperável a cinco rodadas do fim do torneio, em caso de derrota do vice, que joga em casa contra o lanterna da Premier League.

“Os únicos resultados que vou querer saber são o do boggey e o do birdie”, disse o treinador espanhol, em tom de brincadeira, referindo-se a termos usados para a contagem de pontos no golfe. Ele afirmou que o United deve vencer o West Bromwich e que a conquista do título pelo City deve ser decidida somente na próxima rodada.

“Dependemos de nós mesmos. O importante é que teremos a chance de sermos campeões em casa. Seria um prazer ter a chance de vencer na frente de nossos torcedores”, declarou Guardiola, que terá companhia do filho durante as tacadas. O City precisa apenas de uma vitória simples, em casa, contra o Swansea para ser campeão no próximo domingo (22).