Topo

City goleia com fim de seca de Jesus, assistência de Ederson e 3 de Agüero

Dupla foi decisiva na goleada deste domingo - Lindsey Parnaby/AFP
Dupla foi decisiva na goleada deste domingo Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 11h21

O Manchester City esteve pela primeira vez diante de seus torcedores nesta edição do Campeonato Inglês, e não decepcionou. O atual detentor do título da Premier League pressionou a todo momento e massacrou o Huddersfield neste domingo (19), por 6 a 1, no Etihad Stadium.

A goleada começou a ser construída pelo goleiro Ederson, que deu ótima assistência para Agüero abrir o placar. O argentino ainda deixou mais dois, Jesus pôs fim à "seca", Silva marcou de falta e Kongolo fez contra. Stankovic fez o de honra para os visitantes.

Foi um verdadeiro show do City. Sem poder contar com Kevin De Bruyne, que tem lesão no joelho, acompanhou o jogo de muletas na arquibancada do estádio e deve ficar afastado por três meses, Pep Guardiola optou por escalar sua equipe no 3-5-2. Os mandantes imprimiram um ritmo forte e assumiram a liderança da competição - o triunfo elástico deu dois gols a mais de saldo em relação ao Chelsea.

Agora, o City visita o Wolverhampton no próximo sábado (25), às 8h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Premier League. Já o Huddersfield, ainda sem pontuar, recebe o Cardiff no mesmo dia, só que às 11h.

Quem foi bem: Agüero e Silva ditam ritmo da goleada

Guardiola cumprimenta Aguero após hat-trick contra o Huddersfield - Darren Staples/Reuters - Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Sergio Agüero estava iluminado. Não bastasse o hat-trick, o atacante ainda acertou a trave em outra oportunidade. Até pela presença de Jesus para dividir a referência no ataque, o argentino ficou mais solto e foi o grande destaque da partida deste domingo.

Além dele, o espanhol David Silva, que fez o seu jogo de número 250 na Premier League, movimentou-se bastante e foi o grande responsável pela criação. No segundo tempo, coroou a exibição com um lindo gol de falta. Menção honrosa deve ser feita a Mendy, que participou de três dos cinco gols. O lateral foi a principal arma ofensiva pelo lado esquerdo.

Quem foi mal: Hamer franga, sai mal e ajuda City

O Manchester City martelava desde o minuto inicial do jogo, mas demorou para abrir vantagem. Quando o fez, porém, contou com a 'ajudinha' do goleiro adversário: no lance do primeiro gol, o inglês saiu de forma precipitada de sua meta e deu brecha para o argentino marcar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o erro crasso: após cruzamento fraco de Mendy, Hamer soltou a bola nos pés do inspirado Agüero, que só completou. Um legítimo frango.

Enfim, "alô, mãe!"

Gabriel Jesus comemora gol contra o Huddersfield  - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Gabriel Jesus entrou disposto a aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Pep Guardiola. Desde o começo, brigou, correu e se apresentou ao jogo. É fato que, antes de marcar e quebrar o jejum de pouco mais de três meses em partidas oficiais – o atacante não fazia um gol desde 13 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Southampton –, teve ao menos duas chances desperdiçadas.

Mas, depois de bela trama com Mendy pelo lado esquerdo, o centroavante de Tite na Copa da Rússia, que acabou ficando fora da convocação da última sexta-feira (17), aproveitou sobra de dividida, aos 30 minutos da primeira etapa, ajeitou a bola e bateu firme de pé esquerdo para sair comemorando com o gesto famoso em homenagem à mãe.

Calma de Agüero, assistência de Ederson

Se o argentino teve muita calma e categoria para definir o lance, e abrir o placar neste domingo, os méritos do gol precisam ser divididos com o goleiro Ederson. O brasileiro bateu um tiro de meta espetacular, uma verdadeira assistência para o atacante. Com frieza, Agüero aproveitou a saída estabanada do goleiro e tocou de esquerda, por cima.

Silva esbanja categoria e faz belo gol

O meio-campista espanhol viu a oportunidade de coroar a atuação após Agüero sofrer falta na entrada da área. De forma precisa, ele acertou o ângulo esquerdo do goleiro Hamer, que sequer se movimentou para alcançar a bola.


Ficha técnica

Manchester City 6 x 1 Huddersfield

Data: 19 de agosto de 2018, domingo
Horário: 9h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Inglês (segunda rodada)
Local: Etihad  Stadium
Árbitro: Andre  Marriner
Assistentes: Simon  Long e Richard West
Cartões amarelos: Schindler e Billing (Huddersfield)

Gols: Sergio Agüero, aos 24' e 34', Gabriel Jesus, aos 30', e Stankovic, aos 42 minutos do primeiro tempo; David Silva, aos 02', Agüero, aos 29', e Kongolo (contra), aos 38 minutos da etapa final

Manchester City: Ederson; Laporte, Kompany e Stones; Fernandinho, Mendy, Silva (Mahrez), Gundogan (Foden) e Bernardo Silva; Sergio Agüero (Sané) e Gabriel Jesus.
Técnico: Pep  Guardiola

Huddersfield: Hamer; Smith, Stankovic, Schindler e Kongolo; Löwe, Sabiri (Depoitre), Billing, Hadergjonaj e Pritchard (Diakhaby); Mounié (Sobhi).
Técnico: David Wagner