Topo

Fora de lista de Tite, G. Jesus volta a marcar no City após "seca" na Copa

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 10h26

Atacante que ficou marcado na Copa do Mundo pela ausência de gols apesar da titularidade na seleção brasileira em todos os cinco jogos, Gabriel Jesus voltou a marcar na goleada do Manchester City sobre o Huddersfield por 6 a 1, no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O brasileiro marcou aos 30 minutos do primeiro tempo em lance iniciado por Mendy. Após tentativa de tabela, a bola sobrou na entrada da área para o atacante, que de esquerda completou para o gol. Foi o quinto chute do atacante ao gol no jogo. 

Jesus não marcava desde o amistoso entre Brasil e Áustria, no dia 10 de junho. Na sequência, ele disputou as cinco partidas da seleção no Mundial e entrou no segundo tempo de dois jogos do Manchester City, passando em branco em todas as oportunidades. Em partidas oficiais, seu último gol ocorreu no dia 13 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, na última rodada da temporada 2017/2018 do Inglês.

Gabriel Jesus ficou de fora da primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo, anunciada na última sexta-feira e válida para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em setembro. O treinador ligou para o atacante para explicar a decisão e projeta a sua volta em futuras listas.