Topo

Paquetá marca primeiro gol pelo Milan e homenageia vítimas de incêndio

Paquetá comemora gol do Milan contra o Cagliari - Divulgação/Milan
Paquetá comemora gol do Milan contra o Cagliari Imagem: Divulgação/Milan

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 18h13

Lucas Paquetá marcou pela primeira vez com a camisa do Milan neste domingo (10), diante do Cagliari, no San Siro, em confronto válido pelo Campeonato Italiano. Na comemoração, o brasileiro homenageou as vítimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo na última sexta-feira e se emocionou. O time de Milão venceu por 3 a 0.

Aos 22 do primeiro tempo, Paquetá fez o segundo gol do jogo. Ele aproveitou cruzamento feito por Calabria e, na segunda trave, completou para o fundo do gol. Visivelmente emocionado, o meio-campista tirou uma faixa preta que estava amarrada no braço, a beijou e a levantou em direção ao céu. 

Todos os jogadores do Milan, inclusive, usaram a faixa, manifestando luto pelo incêndio que vitimou 10 pessoas no Centro de Treinamento do Flamengo, na última sexta-feira (8).

Leia mais:

Logo após a partida, Lucas Paquetá deixou claro que ainda está abalado, lembrou da sua trajetória no Ninho do Urubu e dedicou o seu primeiro gol às vítimas da tragédia. 

"É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles", disse.

"Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los", completou. 

Com 39 pontos, o Milan é o quarto colocado e fecha a zona de classificação para a próxima Champions League.

Incêndio atinge centro de treinamento do Flamengo

UOL Esporte