Topo

Libertadores - 2019

Festa do tri na Vila tem 5 mil torcedores, explosão de bombas e invasão no campo

Torcedor do Santos comemora o tricampeonato da Libertadores na Vila Belmiro  - Alex Almeida/UOL
Torcedor do Santos comemora o tricampeonato da Libertadores na Vila Belmiro Imagem: Alex Almeida/UOL

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

23/06/2011 00h31

A euforia tomou conta da Vila Belmiro ao longo da noite desta quarta-feira. Os cerca de 5 mil torcedores santistas acompanharam a decisão da Libertadores em telões instalados no estádio, e extravasaram no apito final. Bombas foram estouradas na arquibancada, e centenas de pessoas invadiram o campo sem se importar com a determinação de acesso proibido.

Ao longo da partida, a torcida teve bom comportamento. Gritou palavras de incentivo aos jogadores como se eles pudessem ouvir, e nenhuma briga foi registrada no local.

O tumulto só ocorreu mesmo após o fim do jogo. Os invasores chegaram a ouvir apelos dos integrantes da banda que se preparava para um show em um palco colocado no gramado, mas não se importaram com o pedido.

Uma “corrente humana” ainda foi feita no centro do gramado, e por cerca de 20 minutos, os torcedores por lá estiveram.


Enquanto isso, bombas caseiras e sinalizadores também eram atirados em direção ao gramado. O abuso não deixou nenhum ferido, mas chegou a assustar diversos torcedores.

A torcida santista espera a chegada dos jogadores na Vila. O anúncio de que os heróis do tri passariam no estádio também foi feito na tentativa de manter os torcedores no local.

Um show de pop rock foi realizado minutos antes do jogo para descontrair o público. A banda voltou pouco depois da partida para entoar o hino do clube, e cânticos da torcida, deixando o clima de euforia ainda maior.

Dois grupos de pagode também vão se apresentar durante a madrugada. O gênero preferido dos “boleiros” foi o escolhido para receber os jogadores, que devem se unir ao grupo para cantar e comemorar no palco.

Festejos na tradicional Praça da Independência, no Gonzaga, também foram iniciados assim que o Santos foi coroado tricampeão da Libertadores.

ASSISTA AOS GOLS: SANTOS 2 X 1 PEÑAROL