Topo

Libertadores - 2019

Tite deve poupar titulares no Paulista e diz que Corinthians atacará o Cruz Azul no México

Chicão (foto) e Leandro Castan estão fora do jogo de sábado contra o Guarani - Leandro Moraes/UOL
Chicão (foto) e Leandro Castan estão fora do jogo de sábado contra o Guarani Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 13h34

Segundo colocado do Grupo 6 da Libertadores com quatro pontos, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR na noite da última quarta-feira, o Corinthians tem pela frente dois duelos com o líder Cruz Azul. O primeiro acontece na quarta-feira (14), no México, e Tite avisa que sua equipe não terá uma postura defensiva fora de casa.

TITE DIZ QUE TIME JOGOU MUITO

  • Fabio Braga/Folhapress

    O técnico Tite rasgou elogios ao desempenho de seus jogadores durante a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Foi o retorno do Corinthians ao Pacaembu pelo torneio continental 13 meses depois do empate por 0 a 0 com o Tolima, que culminou com a vexatória eliminação em 2011.

“A ideia é impor um futebol no campo adversário também, isso é maturidade da equipe. Se não for assim, perde a característica que tem, lamenta porque não é o jeito dela jogar”, comentou no Pacaembu, após o triunfo sobre os paraguaios.

Para tirar o máximo dos titulares na próxima semana na Cidade do México, o treinador provavelmente colocará os reservas em campo no sábado, às 18h30, diante do Guarani, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Ele confirmou que Chicão e Leandro Castan não enfrentam a equipe de Campinas, já que são as únicas opções para a zaga na Libertadores.

“Vamos utilizar o grupo todo, sim. Tivemos uma equipe sem o risco de machucar [contra o Santos], por isso teve essa intensidade no jogo de hoje [contra o Nacional]. Sábado também vamos cuidar desse aspecto”, informou Tite, citando o clássico do último domingo na Vila, quando sete titulares foram preservados.

A principal novidade contra o Guarani no Pacaembu será a presença de Adriano, que não foi relacionado para o compromisso da última quarta e treinou em dois períodos no CT Joaquim Grava, ainda em busca da sua melhor condição física.