Topo

Libertadores - 2019

Joel descarta saída, culpa começo de ano difícil e promete mudanças no Fla

Joel Santana não gostou da postura do Flamengo nesta quarta e reclamou muito - Juan Mabromata/ AFP
Joel Santana não gostou da postura do Flamengo nesta quarta e reclamou muito Imagem: Juan Mabromata/ AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2012 01h14

A derrota para o Emelec-EQU por 3 a 2, nesta quarta-feira, deixou o Flamengo praticamente fora da Copa Libertadores. A atual situação tumultuou os bastidores do rubro-negro e trouxe à tona a possível demissão de Joel Santana em função dos maus resultados do time. Ainda assim, o técnico mostrou tranquilidade ao comentar o assunto e descartou deixar o clube por conta da iminente pressão.

Questionado sobre uma possível saída, o treinador usou o exemplo de Alex Ferguson, que comanda o Manchester United há 25 anos, para defender sua permanência.

"O Manchester United saiu da Liga dos Campeões e demitiu o técnico? Claro que não. E olha que ele está lá há muito tempo. Temos que ter mais profissionalismo no futebol brasileiro. Não dá para agir assim, pensando em demissão só pelos maus resultados. Esta é minha quinta passagem no Flamengo e não vim aqui para fazer aventura. Com tempo, vou dar resultado. Tenho que ficar tranquilo e procurar soluções para equipe e para o clube. O clube pagou salários de todo mundo, está procurando fazer o melhor. E eu também. Estou tranquilo", disse Joel, que ainda culpou o início de ano tumultuado pelo fraco desempenho do time em campo.

"O que acontece muitas vezes, como hoje, é reflexo do começo de ano difícil que o time teve. Todo mundo sente isso. Estávamos bem, mas não embalamos como imaginávamos. O trabalho, infelizmente, não estava legal lá atrás", criticou o técnico, que voltou ao Flamengo no início de fevereiro para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Descontente com a situação, Joel Santana prometeu mudanças no Flamengo. "Temos que refazer alguns conceitos. Algumas coisas têm que ser feitas, mas não é hora de falar nisso. Vou procurar os mais experientes para conversar. Estamos precisando melhorar alguns setores", encerrou o treinador rubro-negro.

Com o péssimo resultado, o Flamengo se manteve com cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.