Topo

Libertadores - 2019

Dedé está liberado para treinar, mas é dúvida em jogo de volta pela Libertadores

Retorno de Dedé aos treinamentos no gramado deve acontecer neste sábado - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Retorno de Dedé aos treinamentos no gramado deve acontecer neste sábado Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2012 13h20

Dedé está liberado para voltar aos treinamentos no Vasco. Após quatro semanas de ausência para tratar de um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro recebeu o aval do departamento médico para fazer trabalhos de fortalecimento muscular. O retorno ao campo deve acontecer no sábado. O atleta, no entanto, ainda é dúvida para a partida de volta da Copa Libertadores.

Segundo o médico Fernando Mattar, Dedé já superou o problema na perna. Agora, o jogador precisa se concentrar nos treinos para voltar a defender o Vasco. Existe a previsão de que o defensor esteja em campo no dia 9, contra o Lanús. O retorno para o duelo na Argentina ainda não está garantido e está ligado ao seu desempenho durante esta semana.

Sem o “Mito”, o Vasco inicia nesta quarta-feira o início da fase decisiva da Libertadores. O Gigante da Colina enfrenta o Lanús-ARG, em São Januário, às 22h.

Enquanto isso, Dedé tem uma agenda pesada de treinos. A primeira atividade já foi feita nesta manhã em São Januário. Um trabalho de preparação física foi definido para o defensor, que terá treinos em tempo integral até a próxima semana.