Topo

Libertadores - 2019

Vasco busca quebra de tabu contra o Lanús para seguir firme na Libertadores

Em oito partidas contra times argentinos, pela Libertadores, o Vasco venceu apenas uma  - AFP PHOTO/ERNESTO BENAVIDES
Em oito partidas contra times argentinos, pela Libertadores, o Vasco venceu apenas uma Imagem: AFP PHOTO/ERNESTO BENAVIDES

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2012 06h00

O Vasco inicia nesta quarta-feira o início da fase decisiva da Copa Libertadores. O Gigante da Colina enfrenta o Lanús-ARG, em São Januário, às 22h, disposto a quebrar um tabu. Em oito jogos disputados, contra times argentinos, na competição sul-americana. A equipe brasileira venceu apenas uma vez, o adversário foi o River Plate na campanha do título de 1998. Apesar da situação, o goleiro Fernando Prass disse que a estatística não é importante.

CRISTÓVÃO REVELA REUNIÃO E DIZ QUE EXCESSO PODE TER PREJUDICADO

  • Bernardo Gentile/ UOL Esporte

    No Vasco, o dia foi de muita conversa e trabalho, apesar do frio e da chuva que atingiram o Rio de Janeiro nesta terça-feira. A equipe cruzmaltina não teve tempo de ‘sofrer’ com a perda da Taça Rio para o Botafogo, afinal o time enfrenta o Lanús-ARG pela Copa Libertadores nesta quarta. Antes da atividade, o técnico Cristóvão Borges aproveitou para conversar com o elenco. Ao contrário do que se poderia imaginar, o treinador revelou alguns tópicos da conversa. Entre eles, o excesso de vontade de ganhar do elenco, que pode ter atrapalhado a equipe.

“Isso é só história. Só tem o Felipe e o Juninho daquele time, a única coisa igual é a camisa. O grupo é completamente diferente e para nós, esse tabu não tem importância nenhuma. Nós queremos o resultado positivo”, disse o camisa 1 do Vasco.

O técnico Cirstóvão Borges revelou que tem assistido alguns vídeos do adversário para que a equipe do Vasco não seja pega de surpresa. O treinador lembrou que o time argentino deu trabalho para o Flamengo, ainda na fase de grupos da Libertadores, e que o sistema defensivo é forte.

“Tudo indica que a partida será muito complicada por causa da dificuldade que envolve a competição. A gente sabe que o Lanús tem a característica de ter um sistema tático defensivo muito forte”, completou o treinador.

Fernando Prass também ressaltou a importância de um bom resultado no primeiro confronto das oitavas de final. Para o goleiro, o Vasco não pode dar espaços na defesa e a marcação tem que tentar encurralar o adversário.

“O importante é estar atento para não dar espaços na defesa. Temos que tentar encurralar o Lanús. Temos que ir por etapas: Primeiro vencer esse jogo. Se puder vencer sem tomar gol, melhor. E melhor ainda se pudermos vencer com um placar mais dilatado”, finalizou Prass.

LANÚS PODE TER DESFALQUE IMPORTANTE

O Lanús-ARG desembargou no Rio de Janeiro na última terça-feira e contou com o ‘reforço’ da torcida do Flamengo, que foi apoiar a equipe contra o arqui-rival. Mas o técnico Gabriel Schurrer pode perder o argentino naturalizado italiano Camoranesi, que está com dores musculares na coxa direita e se tornou dúvida para a partida.

“Me sinto bem. Consegui começar e terminar o treinamento. Mas ainda não sei se poderei estar em campo desde o começo, mas farei o possível para estar. Temos de encarar o duelo como uma partida de 180 minutos, e, no Brasil, jogaremos a primeira parte” disse Camoranesi ao jornal "Olé" .

VASCO x LANÚS-ARG

Data: 02/05/2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e FX (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Lanús-ARG
Marchesín; Araújo, Goltz, Braghieri, Balbi; Fritzler, Pizarro, Valeri, González, Regueiro e Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer