Corinthians encara 'freguês' Vasco em disputa por vaga na semi da Libertadores
As principais conquistas do Corinthians em sua história tiveram o Vasco como vítima, seja em confrontos pelo Mundial de Clubes, Brasileirão ou Copa do Brasil. O retrospecto em confrontos de mata-mata entre as duas equipes é amplamente favorável ao clube paulista. Os times se enfrentarão nas quartas da Libertadores.
Ao todo, foram quatro duelos eliminatórios entre os clubes, todos eles vencidos pelo time do Parque São Jorge.
A principal lembrança corintiana sobre os vascaínos é o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians nas penalidades, no Maracanã, após empate no tempo normal com o Vasco por 0 a 0.
ALEGRIAS CORINTIANAS EM DUELOS CONTRA O VASCO
![]() | MUNDIAL DE CLUBES DE 2000 - Corinthians sagrou-se campeão do Mundial de Clubes após derrotar o Vasco nas decisões por penalidade COPA SUL-AMERICANA DE 2006 - Corinthians eliminou o Vasco com duas vitórias |
Dois títulos da Copa do Brasil foram alcançados pelo Corinthians tendo o Vasco no caminho. Em 1995, o clube do Parque São Jorge bateu o Vasco na semifinal com duas vitórias: 1 a 0 no Maracanã e 5 a 0 no Pacaembu.
Quatorze anos depois, o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil superando o Vasco com dois empates, também nas semifinais. Na decisão, o Corinthians derrotou o Internacional, em 2009.
MAIS SOBRE A LIBERTADORES
- Corinthians bate o Emelec, supera 'maldição' das oitavas e pega o Vasco
- Tite destaca reação corintiana após trauma no Estadual
- Chicão aposta em eficiência defensiva corintiana contra o Vasco
- Vasco trata Corinthians com respeito e vê rival no 'estilo Libertadores'
- Casagrande critica "mania de ganhar por 1 a 0" do Corinthians
Além das vitórias sobre o rival em mata-matas, o Corinthians destaca o título do Campeonato Brasileiro de 2011, obtido após intensa disputa com o Vasco, que terminou como vice-campeão.
O histórico favorável é deixado de lado pelo Corinthians. Tite elogiou o Vasco, destacando que o adversário põe a alma em campo.
“No ano passado eu falei com o Ricardo Gomes, que deve voltar em breve como técnico. Fui visitá-lo. Eu disse para ele que a equipe que eu mais temia [no Brasileirão] era o Vasco. Porque é um time equilibrado e que tinha consistência e alma. Agora teremos dois times com alma e consistência. Será um baita jogo”, declarou Tite.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.