Topo

Libertadores - 2019

Andrés responde presidente do Santos: 'Se existe esquema, ele próprio é o chefe'

Andrés Sanchez rebateu as declarações de Luis Alvaro sobre esquema pró-Corinthians - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Andrés Sanchez rebateu as declarações de Luis Alvaro sobre esquema pró-Corinthians Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Vinicius Segalla

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 13h13

Andrés Sanchez, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol e ex-presidente do Corinthians, respondeu às acusações do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de que as convocações do técnico da seleção Mano Menezes favoreceriam o clube de Parque São Jorge por deixar de fora nomes como Ralf e Paulinho e incluir os santistas Neymar e Rafael.

“Eu não escutei as declarações, mas vi na imprensa e fiquei muito triste porque o Luis Alvaro me conhece e conhece o Marin também. Ele não poderia dar declarações deste tipo. Vejo como declarações como se já estivesse derrotado”, disse Andrés Sanchez durante visita às obras do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, nesta sexta-feira.

O diretor da CBF ainda revelou um pedido de Luis Alvaro e abusou da ironia.

“Se existe algum esquema para beneficiar o Corinthians, ele próprio, presidente do Santos é o chefe do complô porque foi o único presidente que pediu para convocar um jogador, o Arouca. Então, se existe complô, ele mesmo é o chefe”,  afirmou.

“E não tem problema, é só pedir a desconvocação, o atleta e o clube podem pedir. O que não faz sentido é uma declaração após uma derrota”, completou Andrés. 

Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, Luis Alvaro questionou o fato de Mano não ter convocado nenhum jogador do Corinthians e ter desfalcado o Santos por ter chamado Neymar e Rafael para a série de amistosos da seleção contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. 

"O Corinthians gosta de dizer que possui a melhor defesa. Por que não chamaram o Paulinho, o Ralf, o Leandro Castán? É estanho isso. Ele (Mano) leva o Hulk e não leva o Emerson, um atacante muito perigoso do Corinthians. Eles não têm idade olímpica, mas ele levou o zagueiro David Luiz, lesionado, e o Hulk, que também não têm", reclamou.