Topo

Libertadores - 2019

Apesar de gol, Neymar participa pouco e números mostram novo apagão

Neymar festeja gol do Santos no duelo contra o Corinthians, pela semi da Libertadores - Leandro Moraes/UOL
Neymar festeja gol do Santos no duelo contra o Corinthians, pela semi da Libertadores Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 14h01

Neymar até marcou um gol, mas as estatísticas mostram que o camisa 11 voltou a viver uma noite apagada no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, resultado que tirou o Santos da Copa Libertadores. De acordo com números do Datafolha, o atacante pouco produziu e foi anulado pela dupla de volantes rival no Pacaembu.

Com espaço reduzido por causa da forte marcação, Neymar foi apenas o sétimo santista mais acionado em campo. Ele participou menos da partida que Paulo Henrique Ganso e todos os atletas de defesa, com exceção ao goleiro Rafael.

NEYMAR X CORINTHIANS:

  • 1

    chute a gol

     

  • 2

    dribles certos

     

  • 6

    faltas recebidas

     

  • 7

    bolas perdidas

     

    Isso não impediu, porém, que o camisa 11 fosse o jogador do Santos com mais bolas perdidas. Foram sete, o que equivale a 21% do total de sua equipe.

    Por outro lado, os corintianos Ralf e Paulinho, juntos, realizaram 38 desarmes de um total de 119 do time na quarta-feira. A quantidade é mais que o dobro do que foi feito pelos santistas Arouca e Adriano (17 de 133).

    O pior para Neymar, no entanto, está na quantidade de dribles e finalizações. Grande esperança de desequilíbrio para furar a retranca rival, o atacante conseguiu somente duas fintas e chutou apenas uma vez contra o gol de Cássio, quando marcou em rebote de Borges.

    Após ser derrotado na Vila Belmiro por 1 a 0, o Santos precisava de uma vitória simples a partir de 2 a 1 para seguir na Libertadores. Com o empate no Pacaembu, o Corinthians comemora vaga inédita na decisão e espera o vencedor de Boca Juniors, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

    SANTOS PODE PERDER TRÊS ATACANTES E TENTA AMENIZAR CRISE NO SETOR

    • Após a eliminação na Copa Libertadores da América, comissão técnica e diretoria do Santos terão que projetar o time para a disputa do segundo semestre ? o clube jogará o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-America. O principal problema será definir o setor ofensivo, já que os santistas podem ficar apenas com Neymar e o jovem Dimba para o setor de ataque.

      Isso porque o clube pode perder nos próximos dias os atacantes Alan Kardec e Borges, além do colombiano Rentería, que não está nos planos de Muricy Ramalho. LEIA MAIS