Topo

Libertadores - 2019

Corintianos acertam 82,5% dos pênaltis no treino; Chicão se destaca nas faltas

Chicão acertou as seis cobranças de pênalti e marcou belos gols de falta no treino - Almeida Rocha/Folhapress
Chicão acertou as seis cobranças de pênalti e marcou belos gols de falta no treino Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 18h29

No último treino antes da finalíssima da Copa Libertadores, os jogadores do Corinthians treinaram pênaltis e tiveram um aproveitamento de 82,5%, na tarde desta terça-feira. Nove titulares realizaram 40 cobranças no total, com 33 gols e 7 erros.

TODOS MERECEM A FAIXA DE CAPITÃO

  • Tite ainda não definiu quem será o capitão do Corinthians na final. O escolhido pode entrar para a história do clube e levantar pela primeira vez o sonhado troféu continental, caso a equipe alvinegra vença o Boca Juniors.

    O treinador revelou que Alessandro e Danilo são os favoritos para usar a tarja de capitão no braço. Ambos concederam entrevista coletiva na noite desta terça e preferiram exaltar a força coletiva do elenco.

Chicão, Leandro Castán, Ralf e Danilo acertaram todas as suas cobranças; Alessandro, Fábio Santos, Paulinho, Emerson Sheik e Alex erraram pelo menos uma vez. Jorge Henrique foi o único titular a não aprimorar os chutes.

Além de anotar seis gols nos pênaltis, o zagueiro Chicão triunfou no treino de faltas. O camisa 3 mostrou categoria e por diversas vezes mandou a bola no ângulo dos goleiros. Alex também bateu faltas e marcou gols, mas sem tanto destaque como o zagueiro.

Antes da bola parada, Tite comandou um trabalho tático, no qual posicionou os titulares em campo. Jorge Henrique atuou normalmente e comprovou estar recuperado do edema no coxa.

“Todo mundo bate os seus pênaltis, a gente sempre treina. Se  empatar o jogo vai para os pênaltis e a gente precisa ter confiança. Se for para os pênaltis, temos que ir e vencer”, comentou o meia Danilo.

“Estamos feliz pelo Jorge Henrique ter se recuperado, ficamos preocupados com a situação dele, mas temos um departamento médico muito bom, com a fisioterapia, e fizeram um trabalho intensivo com ele, que com certeza vai nos ajudar”, observou Alessandro.

Tite já havia confirmado, na última segunda-feira, a equipe titular que vai encarar o Boca Juniors quarta, às 21h50, no Pacaembu. A formação será a sequinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.