Topo

Libertadores - 2019

Facundo Bertoglio desfalca o Grêmio por 30 dias e perde Pré-Libertadores

Facundo Bertoglio disputou somente dois jogos após retorno e tem nova lesão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Facundo Bertoglio disputou somente dois jogos após retorno e tem nova lesão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2013 12h29

O argentino Facundo Bertoglio repete o quadro comum desde o ano passado. O jogador, novamente, está afastado. Agora por uma entorse no tornozelo direito, o avante para por 30 dias, não viaja para o Equador e deve ficar fora da Pré-Libertadores. O quadro só não é definitivo pois o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não garantir totalmente a situação.

Neste sábado ele treinou com a relação da lista de jogadores que não participarão do jogo-treino contra o Cerâmica. No entanto estava com uma proteção no tornozelo direito.

JOGO-TREINO COM PORTAS FECHADAS E INDÍCIOS DA LISTA DE INSCRITOS

O sábado gremista será de último dia de pré-temporada em Porto Alegre. À tarde ocorre jogo-treino na Arena, contra o Cerâmica. Com a atividade derradeira na capital gaúcha, o clube define os jogadores que viajam ao Equador, para a sequência de treinos. De quebra encaminha a relação dos inscritos na Libertadores.
Leia Mais

"Ele tem uma lesão importante, está totalmente fora da viagem", disse o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, na chegada dos jogadores à concentração do Grêmio no fim da manhã.

É a terceira lesão de Bertoglio desde o regresso ao Grêmio em novo período de empréstimo. Desde junho do ano passado, foram somente duas partidas, nenhuma completa. A temporada havia começado bem para ele, com treinamentos sem limitação e muitas esperanças. Porém, logo nas primeiras atividades ocorreu a torção e a parada confirmada pelo departamento médico.

A cada novo quadro clínico, o período de Bertoglio à disposição do clube diminui. Seriam somente quatro meses, mas agora três. Contando que em parte deste tempo ele estará em recuperação de nova lesão, restariam dois meses para mostrar serviço e convencer a direção do clube a comprar os seus direitos, pertencentes ao Dínamo de Kiev.

No entanto o técnico Vanderlei Luxemburgo não foi tão incisivo quanto o médico. "Não me aperta hoje. Ele está com dor, vamos ver com o passar do tempo", afirmou Luxa sem garantir a situação do jogador.