Topo

Grêmio faz jogo-treino fechado e define relação de jogadores que vão ao Equador

Vanderlei Luxemburgo irá definir a lista de jogadores inscritos no Grêmio neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Vanderlei Luxemburgo irá definir a lista de jogadores inscritos no Grêmio neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2013 06h01

O sábado gremista será de último dia de pré-temporada em Porto Alegre. À tarde ocorre jogo-treino na Arena, contra o Cerâmica. Com a atividade derradeira na capital gaúcha, o clube define os jogadores que viajam ao Equador, para a sequência de treinos. De quebra encaminha a relação dos inscritos na Libertadores.

A atividade que ocorreria pela manhã foi cancelada. À tarde, Vanderlei Luxemburgo quer simular um jogo em sua totalidade. No campo da Arena, somente jogadores e comissão técnica. Não haverá público ou imprensa presentes no estádio.

Além de manter o elenco em nível de disputa, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá tirar as últimas dúvidas em relação ao elenco para Libertadores. Ao fim da tarde, a lista dos que viajam será publicada no site oficial gremista. Mesmo que não seja definitiva, dará uma ideia da relação de 25 inscritos para a fase preliminar da Libertadores.

"A lista está definida, mas podemos guardar até dois dias antes da estreia. Vamos fazer isso para alguma eventual mudança", disse o diretor executivo de futebol Rui Costa. "Não vamos definir os 25 que serão inscritos agora. Temos até dia 21 para fazer isso", acrescentou Vanderlei Luxemburgo.

Mas o grupo a ser inscrito não sairá disso: Dida, Marcelo Grohe e Busatto para o gol; Pará e Tinga ou Tony na direita; Fábio Aurélio e Alex Telles para esquerda; Cris, Saimon, Werley, Vilson, Bressan e Gerson na zaga; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio os volantes; Elano, Zé Roberto e Marquinhos os meias; Bertoglio, Moreno, Kleber, Willian José e André Lima no ataque, totalizando 25 atletas.

Mas ainda há dúvidas. Um dos zagueiros pode ser cortado. Nem todos estes atletas poderão participar da primeira partida gremista, já que Werley e Léo Gago estão suspensos, e Kleber e Fábio Aurélio lesionados.

No Equador, o Grêmio irá realizar mais duas movimentações semelhantes a deste sábado, ambas com portas fechadas. Acontecerá nos dias 16 e 19, ambas contra o Independiente del Valle.

A ida antecipada para Quito visa adaptação à altitude. Em solo equatoriano, além dos dois jogos, mais uma série de treinamentos serão realizados. O elenco parte no domingo e estreia na fase preliminar da Libertadores no dia 23, contra a LDU, no estádio Casa Blanca.