Chance de título mundial do Atlético acirra rivalidade com cruzeirenses
Ainda comemorando a conquista da Libertadores, os torcedores do Atlético-MG já possuem outro sonho em mente, o de conseguir o inédito título para Minas Gerais de Campeão do Mundo, em dezembro, conseguindo, assim, feito que o seu maior rival, o Cruzeiro, não conseguiu nas duas oportunidades que teve.
Essa situação acirra a rivalidade entre os torcedores dos dois times. O pensamento do atleticano já está todo voltado para a disputa do Mundial, em dezembro. A chance de conquistar um título que o rival Cruzeiro não tem motiva ainda mais a torcida alvinegra. A estreia do Atlético na competição já tem data, dia 18 de dezembro, no Marrocos, contra adversário a ser conhecido por sorteio.
“Com certeza vai ganhar, claro. Aí vai ser a hora de vingar do time deles, porque eles já ganharam duas Libertadores, mas o mundial nunca, e a gente vai chegar lá, com certeza”, comentou Geraldo Eufrância, 52 anos, que mostra confiança na inédita conquista.
Cruzeirense Fábio Nélio já começou a 'secar' o Atlético-MG na disputa do Mundial de clubes
O Mundial é um título que Minas Gerais não tem. Nas duas oportunidades em que o Cruzeiro disputou, quando foi campeão da Libertadores, o clube celeste foi derrotado na decisão. Curiosamente, na primeira oportunidade, a equipe foi batida pelo Bayern de Munique, time que poderá ser o adversário alvinegro em uma decisão.
A Competição tem uma fase preliminar, sendo que os representantes da América do Sul e da Europa, Atlético-MG e Bayern entram já na semifinal. Dessa forma, para que possam se enfrentar, os dois times têm de passar por seus primeiros adversários.
“A gente vai conquistar o título que o outro lado não tem, em cima do rival que humilhou eles no Mundial, vamos mostrar para o Bayern que apenas o Atlético pode vencer o Cruzeiro”, afirmou Diego Santana, de 28 anos.
O vice-campeonato mundial celeste diante do Bayern aconteceu em 1976, quando o time alemão venceu por 2 a 0, na Alemanha, e houve empate em 0 a 0, no jogo da volta, em Belo Horizonte, estragando o sonho celeste da conquista do mundo. Vinte e um anos depois, novo insucesso do Cruzeiro, desta vez para o Borussia Dortmund, também por 2 a 0, mas em jogo único e evitando novamente a realização do sonho celeste.
Porém, o Bayern assusta alguns atleticanos. “Tem chance, mas vai ser difícil. A ideia é boa, mas precisa de muito reforço ainda”. “Quem vive de passado é museu, cruzeirense vive para falar disso, a gente ganhou a Libertadores ontem, eu tenho essa lembrança de ontem. A gente tem chance de ganhar o Mundial, mas é difícil. O coração tem que aguentar”, Uender Hortelã, 22 anos
Diego Santana afirma que o Atlético-MG vai derrotar o Bayern numa eventual final do Mundial
A chance de o Atlético em conquistar o título que o Cruzeiro não tem, divide opiniões do lado celeste. Alguns torcedores mostram preocupação, mas a maioria acredita que o alvinegro não conseguirá superar o Bayern. “Não tem jeito de eles serem campeões no mundial. Isso se eles chegarem na final. Acho que não passa”, afirmou Luan Nogueira, de 15 anos.
“Estou um pouco frustrado com o título (da Libertadores), mas com certeza o Cruzeiro não desanima. Independente deles ganharem uma, a gente já tem duas e tem mais história. Eu não vou falar que não preocupo com eles ganharem o mundial, mas a torcida vai sempre contra”, reconheceu Fábio Nélio, de 36 anos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.