Topo

Ação com gás pimenta na Bombonera teve motivação política, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 11h15

O ataque com gás pimenta aos jogadores do River Plate na Bombonera, que provocou a suspensão do Superclássico com o Boca Juniors, foi premeditado e teve motivação política. Disputas entre facções de "La Doce" e insatisfação com a diretoria do clube levaram torcedores a cometer o ato no intervalo. É isso que noticia o diário argentino Olé.

O artigo que explica a ação dos torcedores é assinado por Gustavo Grabia, um jornalista especializado na investigação sobre os Barra Bravas e autor do livro "La Doce, a História da Torcida Organizada Mais Temida do Mundo".

Segundo a reportagem, uma parte da facção ficou insatisfeita por perder para rivais o direito de exibição de faixas no estádio e planejou uma ação que fizesse notar a sua insatisfação.

Uma outra ala, que estava descontente por ter perdido o direito de revender entradas - uma de suas principais fontes de receita - se juntou ao movimento, que incluiu além do gás pimenta o lançamento de um drone sobre o gramado.

Ainda de acordo com a reportagem, com este movimento estas facções quiseram mostrar aos dirigentes do clube que caso não negociem com todas as alas de maneira igualitária todos sairão perdendo.