Topo

Conmebol nega recurso do Boca Juniors, eliminado da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 19h02

A Conmebol negou o recurso do Boca Juniors, eliminado da Libertadores depois que um torcedor lançou um composto químico em direção aos jogadores do River Plate, na última quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final.

“A Câmara de Apelações da Conmebol, em relação ao recuso apresentado pelo Club Atlético Boca Juniors ante a decisão do Tribunal Disciplinar em 16 de maio, decidiu rejeitar o recurso e, em consequência, confirmar na íntegra a decisão”, diz o comunicado emitido pela entidade nesta terça-feira.

O incidente aconteceu quando o time do River Plate se preparava para voltar para o segundo tempo do jogo disputado na Bombonera. A partida foi paralisada por uma hora e meia e depois suspensa.

No último sábado, a Conmebol anunciou que o Boca estava eliminado da Libertadores e ainda jogaria quatro partidas com portões fechados e outras quatro sem torcida como visitante, além de pagar uma multa de US$ 200 mil.

Dessa maneira, o River Plate se classificou para as quartas de final da Libertadores e enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. A primeira partida acontecerá na quinta-feira (21), em Buenos Aires, e três dos quatros jogadores atingidos pelo gás estarão disponíveis para a partida, apenas o atacante Sebastián Driussi, que teve uma encefalite, espécie de inflamação no cérebro, não foi liberado.

O responsável pelo ataque foi identificado como sendo Adrian Napolitano, conhecido como "El Panadero". O torcedor disse estar arrependido do incidente, nesta terça-feira, em entrevista ao “TYC Sports”.

"Jamais quis fazer isso. Pensei que não havia câmeras. Não pensei que fosse chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta. O mundo caiu em cima de mim", afirmou.