Topo

Luan comemora vitória fora e diz que Grêmio soube 'lutar e brigar'

JEFFERSON BERNARDES
Imagem: JEFFERSON BERNARDES

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2017 21h28

O 1 a 0 que satisfaz. Que enche a barriga. Depois de vencer o Godoy Cruz fora de casa, nesta terça-feira (4), o Grêmio celebrou a vantagem construída em busca de vaga nas quartas de final da Libertadores. E Luan exaltou as chances criadas e a postura do Tricolor.

A vitória foi construída com menos de um minuto, após boa jogada de Pedro Rocha e finalização de Ramiro. Assista ao gol da vitória do Grêmio

“Poderia, a gente criou bastante. Mas é um jogo complicado, então o importante é que fizemos o resultado fora de casa. O campo não ajuda muito a nossa característica, mas mostramos que além de fazer grandes jogos mostramos que sabemos brigar e lutar na bola”, disse Luan ao Sportv após o apito final.

E foi preciso saber lutar. Em desvantagem desde cedo, o time argentino distribuiu entradas violentas e tentou intimidar o Grêmio. O Tricolor manteve o prumo e fez jogo maduro.

“Faz parte, né? Campo meio pesado, houve mais contato. Mas o time lutou e conseguiu”, comentou o camisa 7. “Jogo difícil, em um campo difícil. O Grêmio jogou quando pôde e se segurou quando foi preciso”, corroborou Walter Kannemann.

Com a vitória fora, o Grêmio pode até empatar a partida de volta que estará na próxima fase. O reencontro com o Godoy Cruz será em 9 de agosto.