Topo

Pimpão se iguala a Jairzinho na Libertadores e vibra: "Espero passá-lo"

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 21h40

Autor de um dos gols do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, que garantiu vaga ao time carioca nas quartas de final da Libertadores, o atacante Rodrigo Pimpão atingiu uma marca histórica: igualou-se a Jairzinho e Dirceu como o maior artilheiro do time no torneio continental, com cinco gols. Falando ao SporTV, o jogador comemorou o feito. Assista aos gols da vitória do Botafogo.

"Uma marca muito importante, em um grande clube. Consegui igualar um dos grandes jogadores da história, tanto Jairzinho como Dirceu, é uma honra igualá-los. E eu espero passá-los, porque tabus estão aí para serem quebrados, e eu vou me dedicar ao máximo para isso. Mas não importa se eu faço o gol ou não, o importante é a vitória do Botafogo", disse Pimpão.

O atacante balançou a rede aos 4 minutos de jogo, após um recuo errado do zagueiro do Nacional. Pimpão chegou na bola antes do goleiro Conde e, de carrinho, empurrou para o gol.

"Sempre levo comigo que tenho que acreditar, em momento algum vou desistir na minha vida. Acreditei que o goleiro ia errar e estou feliz de ter feito esse gol, de ter ajudado o Botafogo, a torcida. A gente sabe que está devendo um pouco no Brasileiro", afirmou.

Já o volante Bruno Silva, autor do gol que abriu o placar aos 2 minutos, destacou o plano de jogo da equipe alvinegra e elogiou o trabalho do técnico Jair Ventura.

"A gente não se acomodou no resultado que fez lá [vitória por 1 a 0 no Uruguai], fomos para cima, o Jair pediu isso. A gente faz o que ele pede, e vem dando resultado. Estou feliz com o gol, estava há muito tempo sem marcar. Mas o importante é o Botafogo vencer", completou.