Topo

Luan sai triste por drible em 2º gol do Boca: "Tomei a decisão por ele"

Luan levou drible de Benedetto no segundo gol do Boca na Bombonera - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Luan levou drible de Benedetto no segundo gol do Boca na Bombonera Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Jeremias Wernek e Leandro Miranda

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

25/10/2018 01h26

Luan foi uma das novidades no Palmeiras contra o Boca Juniors e saiu triste. O zagueiro afirmou, após a derrota por 2 a 0 em Buenos Aires, pela ida da semifinal da Libertadores, que Benedetto conseguiu uma bola improvável para ampliar o marcador. Ainda nas palavras do camisa 13, houve erro ao agir cedo demais no lance.

Benedetto marcou os dois gols do Boca na Bombonera.

LEIA MAIS
Assista aos gols de Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras

"Estava um jogo muito igual, tomamos um gol de cabeça e depois ele foi feliz. Se eu ficasse parado, não teria tomado o drible. Vai ser uma noite difícil", disse o camisa 13 do Palmeiras.

O primeiro gol de Benedetto foi de cabeça e o segundo, ao aplicar drible em cima de Luan e ganhar espaço à frente da área. O atacante do Boca já dominou girando e enganou o zagueiro alviverde, que foi para o lado errado.

"Ele teve mérito no chute, mas acho que tomei a decisão por ele ali. Difícil também, ele puxou uma bola improvável. Mas é rever o erro e procurar corrigir", completou Luan.

A partida no estádio de La Bombonera foi a terceira de Luan como titular na Libertadores, mas a primeira com força máxima - nas outras duas, ainda na fase de grupos, o técnico Roger Machado havia poupado jogadores. Ao lado de Gustavo Gómez, o campeão olímpico em 2016 desbancou a dupla Antônio Carlos e Edu Dracena.

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na quarta-feira (31), em São Paulo. O time de Felipão precisa devolver o placar para levar a disputa aos pênaltis, ou ganhar por três gols de diferença para avançar à final no tempo normal.