Topo

Argentino do Zenit é acusado de forçar expulsão para ver Boca x River

Epsilon/Getty Images
Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2018 13h01

Jogador do Zenit St. Petersbuirgo e da seleção da Argentina, o meio-campista Leandro Paredes está sendo acusado por torcedores de forçar uma expulsão no Campeonato Russo e, desta forma, ficar livre para assistir à primeira partida da final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate.

Torcedor declarado do Boca, clube pelo qual foi revelado, Paredes levou cartão vermelho no fim do segundo tempo, após acertar um adversário sem bola e o árbitro mostrar o segundo amarelo, na vitória do Zenit por 1 a 0 sobre o Akhmat, no último domingo (4). O próximo compromisso do time pelo torneio será o clássico contra o CSKA Moscou, no domingo (11), um dia depois do duelo de ida entre Boca e River, em La Bombonera.

Os fãs do Zenit usaram as redes sociais para levantar suspeitas sobre a atitude de Paredes. A falta foi vista como intencional, para gerar a expulsão e deixá-lo livre para acompanhar o clube do coração. Será a primeira vez que dois times argentinos chegam à decisão do título da Libertadores.

Após a definição dos finalistas, Paredes usou as redes sociais para pedir paz às torcidas de Boca e River, mais um indício, na visão dos fãs do Zenit, para suspeitar da expulsão do meio-campista.