Topo

Libertadores - 2019

Ricardo Oliveira faz dois, mas Atlético-MG cede empate na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2019 21h08

Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Danubio, do Uruguai, na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América. Ricardo Oliveira fez os dois do visitante do jogo ocorrido no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), na noite desta terça-feira (5). Federico Rodríguez e Sergio Felipe garantiram o empate.

Assista aos gols de Danubio 2 x 2 Atlético-MG

A partida de volta será em 12 de fevereiro (na próxima terça), às 19h15 (de Brasília), no estádio Independência. Como há gol qualificado no torneio, o Galo garante a vaga na fase seguinte do torneio com qualquer triunfo ou um empate sem gols ou com o 1-1.

O melhor: Cristóforo faz ótimas defesas e evita goleada do Galo

O goleiro do Danubio fez uma excelente partida no estádio Luis Franzini. Só no primeiro tempo do confronto, o jogador fez pelo menos quatro importantes defesas. A primeira intervenção foi em finalização de Yimmi Chará. Posteriormente, foi a vez de Ricardo Oliveira levar perigo à meta do time uruguaio. Na ocasião, o arqueiro deixou a meta e impediu o tento do centroavante de 38 anos. Na sequência, ele foi importante em cabeçadas de Réver e Juan Cazares.

O pior: Chará faz partida ruim e deixa campo

Yimmi Chará foi mais uma vez apagado em campo pelo Atlético-MG. Escalado na ponta direita, o colombiano cometeu muitos erros e acabou substituído.

Sergio Felipe dá brecha e vê Galo criar boas chances por seu lado

A lateral direita do Danubio FC foi o setor mais frágil dentro de campo. Com dificuldades na marcação, Sergio Felipe deu muitas brechas para os homens de frente do Atlético chegarem ao setor ofensivo. Por ali, Juan Cazares e Ricardo Oliveira criaram boas oportunidades. Em um dos lances, inclusive, o camisa 9 do Galo chegou ao gol que garantiu a abertura do placar.

Ricardo Oliveira marca gol em lance bastante duvidoso

Ricardo Oliveira recebeu de Juan Cazares nas costas de Renzo Ramírez, invadiu a área e tocou na saída de Cristóforo. O lance foi duvidoso pela posição do centroavante atleticano. Houve reclamação sobre o camisa 9, alegando que ele estaria em impedimento. De acordo com a transmissão da Fox Sports, o centroavante estaria à frente da linha do penúltimo defensor.

Ricardo Oliveira chega ao sétimo gol em quatro jogos pelo Altético-MG no ano

Ricardo Oliveira está imparável em 2019. O centroavante não para de balançar as redes adversárias na temporada. Em quatro jogos disputados, ele deixou a sua marca em sete oportunidades. O veterano recebeu cruzamento de Maicon Bolt e deixou a sua marca no confronto. Antes disso, ele havia feito contra Boa Esporte (três vezes) e URT (duas vezes). O camisa 9 só passou em branco contra o Cruzeiro.

Cazares brilha com assistência e finalizações

Juan Cazares foi o grande nome do Atlético na partida ocorrida na noite desta terça-feira. O equatoriano, embora não tenha sido o grande destaque do jogo, foi quem mais criou jogadas. O meia-atacante deu assistência para o gol de Ricardo Oliveira e deixou o centroavante em boas condições em mais oportunidades.

Danubio aproveita falha de Fábio Santos para marcar duas vezes

Embora tenha dado muita brecha pelo lado direito do campo, o lateral Sergio Felipe criou algumas oportunidades em seu setor. O jogador chegou à linha de fundo e contou com falha de Fábio Santos para chegar à meta adversária. O jogador deu caneta no camisa 6 do Galo, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Federico Rodríguez marcar. O segundo gol do mandante também saiu em falha do lateral esquerdo do Galo. No outro lance, ele não acompanhou o lateral direito Sergio Felipe, que entrou facilmente para marcar de cabeça.

Ficha técnica
Danubio x Atlético-MG

Motivo: ida da 2ª fase da Copa Libertadores
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 5 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Cartão amarelo: Leandro Sosa, Denis Olivera, Pablo Siles (Danubio); Igor Rabello, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético-MG)

Gols: Ricardo Oliveira - 28'/1ºT (0-1); Federico Rodríguez - 47'/1ºT (1-1); Ricardo Oliveira - 33'/2ºT (1-2); Sergio Felipe - 35'/2ºT (2-2)

Danubio
Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Goñi e Sosa; Denis Olivera (Ghan), Pablo Siles, Montes e Leandro Onetto (Ferreira); Groosmüller e Federico Rodríguez.
Técnico: Marcelo Méndez.

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias (Zé Welison), Cazares e Luan; Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.