Ganso estreia bem na Champions e Sevilla vence; Falcao renasce no Monaco

Do UOL, em São Paulo

  • Cristina Quicler/AFP

    Sevilla dominou o Dinamo Zagreb e venceu com tranquilidade

    Sevilla dominou o Dinamo Zagreb e venceu com tranquilidade

Após passar os três primeiros jogos da Liga dos Campeões no banco de reservas, Paulo Henrique Ganso enfim estreou na principal competição de clubes da Europa nesta quarta-feira (2). Ele jogou bem e contribuiu para a vitória do Sevilla sobre o Dinamo Zagreb, por 4 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, mas pediu para sair no segundo tempo após sentir cãibras.

O resultado levou o Sevilla a 10 pontos, na liderança do Grupo H e muito perto de garantir a classificação às oitavas. A Juventus aparece em segundo, com 8 pontos, seguida de Lyon, com 4, e Dinamo Zagreb, com zero. Juventus e Lyon empataram por 1 a 1 no outro jogo da chave.

Ganso participou do primeiro gol ao abrir a bola na esquerda para Vázquez, que cruzou para Vietto mandar para as redes. Ele também apareceu com ótimos passes que colocaram seus companheiros na cara do gol, mas Vitolo e N'Zonzi perderam as chances. No segundo tempo, Escudero, N'Zoni e Ben Yedder completaram o placar.

Faltando 20 minutos para o fim, Ganso sentiu cãibras na panturrilha, pediu para sair e foi substituído pelo japonês Kiyotake. A torcida do Sevilla reconheceu a boa atuação do brasileiro, que foi muito aplaudido ao deixar o gramado.

Falcao volta a brilhar na Champions

REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Após dois anos de muitos problemas físicos e atuações ruins, o colombiano Falcao García "renasceu" na Liga dos Campeões. Ele marcou dois gols na vitória do Monaco por 3 a 0 sobre o CSKA Moscou, quebrando um jejum na competição que durava desde fevereiro de 2010, quando deixou sua marca pelo Porto contra o Arsenal.

Na outra partida do Grupo E, o Tottenham perdeu por 1 a 0 para o Bayer Leverkusen em pleno estádio de Wembley, lotado com 85 mil pessoas. Os resultados deixaram o Monaco na primeira colocação, com 8 pontos, seguido de Leverkusen (6), Tottenham (4) e CSKA (2).

Com corte misterioso de Aubameyang, Dortmund avança

Martin Meissner/AP

O Borussia Dortmund assumiu a liderança do Grupo F ao vencer o Sporting por 1 a 0, com gol do colombiano Adrián Ramos. Mas a história do jogo ficou por conta do artilheiro Aubameyang. O gabonês foi barrado minutos antes do jogo por "motivos internos" e assistiu ao jogo das tribunas do Signal-Iduna Park. O técnico Thomas Tuchel não quis revelar o motivo do corte.

Com o tropeço do Real Madrid diante do Legia Varsóvia na Polônia (empate por 3 a 3), o Dortmund lidera o grupo com 10 pontos e está com a classificação às oitavas garantida. O Real é o segundo, com 8, seguido de Sporting (3) e Legia (1).

Confira os resultados desta quarta-feira

Grupo E
Monaco 3 x 0 CSKA Moscou
Tottenham 0 x 1 Bayer Leverkusen

Grupo F
Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting
Legia Varsóvia 3 x 3 Real Madrid

Grupo G
Kobenhavn 0 x 0 Leicester
Porto 1 x 0 Brugge

Grupo H
Juventus 1 x 1 Lyon
Sevilla 4 x 0 Dinamo Zagreb

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos