Topo

Maior polêmica de empate do Sevilla envolve brasileiro Mariano

CRISTINA QUICLER/AFP
Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 20h46

Em alta no Sevilla, o lateral Mariano foi um dos destaques da equipe espanhol nesta quarta-feira. No empate em 0 a 0 com o Lyon, que valeu a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões, ele apoiou bem, defendeu com eficiência e parou o meia francês Valbuena, o melhor em campo do time rival.

Para os jornais espanhóis, porém, o brasileiro estava no centro do lance mais polêmico da partida. Ainda no primeiro tempo, em um lance dentro da área, Mariano tocou o francês dentro da área. “Andújar Oliver [ex-árbitro espanhol e comentarista da TV na Espanha] confirma: pênalti de Mariano sobre Valbuena”, escreveu o Marca.

O El País lembrou que dois pênaltis poderiam ter sido marcados em sequência. “Mariano fez pênalti em Valbuena e, na jogada seguinte, Lopes [goleiro do Lyon] derrubou Vitolo. Eriksson [o árbitro do jogo] não apitou nada”.

O Estadio Deportivo, de Sevilha, também admitiu imprudência (“Valbuena, um quebra-cabeça para a defesa sevillista, pediu pênalti em uma entrada de Mariano. O brasileiro tocou o francês, mas o juiz não deu nada”), mas considerou o lateral um dos melhores do jogo: “Valente, ele conseguiu contribuir no ataque mesmo tendo de se virar para marcar Valbuena”.

Ganso, mais uma vez no banco de reservas, não foi lembrado.