Topo

Imprensa catalã exalta "respeito e carinho" de Dani Alves com o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 11h19

A primeira vez que Daniel Alves enfrentou o Barcelona desde sua saída para a Juventus foi considerada respeitosa pela imprensa catalã. O Mundo Deportivo, por exemplo, disse que o brasileiro leva a equipe azul-grená no coração.

“Em várias ocasiões, Alves aproveitou para dar um abraço carinhoso nos ex-companheiros de elenco. A atitude foi mais efusiva no túnel que leva ao gramado antes do apito inicial”, escreveu o jornal catalão Sport.

“Ele provou que respeito e o carinho pelo Barcelona é algo muito profundo”, colocou o Mundo Deportivo.

Após oito anos atuando pelo Barcelona, Daniel Alves esteve do outro lado do campo na última terça-feira, quando a Juventus goleou os catalães por 3 a 0, em Turim, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O lateral direito teve boa atuação contra seus ex-companheiros, mas a comemoração foi comedida.

O jogo da volta, marcado para o Camp Nou, será realizado no dia 19. Caso queira passar de fase, o Barcelona precisará de mais uma virada épica - um pouco menos acentuada do que contra o Paris Saint-Germain (6 a 1 após levar 4 a 0 em casa). Um eventual gol da Juventus faria com que o Barça precisasse de cinco, por exemplo. A aguardar.