Topo

Real desfila pelas ruas de Madri e monta linda festa no Bernabéu

Marcelo e Sergio Ramos celebram conquista com a estátua da deusa Cibeles, em Madri - REUTERS/Sergio Perez
Marcelo e Sergio Ramos celebram conquista com a estátua da deusa Cibeles, em Madri Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 14h22

Duas semanas após o título espanhol, os madridistas voltaram à Praça Cibeles neste domingo (4) para celebrar a conquista da Liga dos Campeões. Tradicional local de comemorações do Real Madrid, a praça foi completamente tomada por milhares de pessoas um dia após a vitória sobre a Juventus na final disputada em Cardiff.

Logo que os campeões chegaram ao Santiago Bernabéu, o que mais chamou a atenção foi o novo penteado de Cristiano Ronaldo. Autor de dois gols na final, o craque foi um dos mais festejados no caminho em carro aberto.

A primeira parada foi na Puerta del Sol, marco zero da capital espanhola, onde fica o prédio mais antigo da cidade: a antiga Real Casa de Correos. O edifício é sede da Presidência da Comunidad de Madrid, uma espécie de governo estadual onde os atletas foram recebidos pela ‘governadora’ Cristina Cifuentes. Ela foi presenteada com uma réplica da taça e uma camisa comemorativa.

Em discurso, o capitão Sergio Ramos caprichou nas palavras. “Prometemos voltar e aqui estamos. Fizemos história. No futebol, os prêmios são títulos, e aqui estamos”, falou o defensor, seguido do presidente Florentino Pérez. “O doblete é a demonstração de que esse elenco vive uma das grandes eras de nosso clube”, celebrou o mandatário. Depois das solenidades, Ramos, Marcelo e Cristiano Ronaldo ofereceram a ‘Orelhuda’ à torcida (assista abaixo).

 

A parada seguinte foi no Ayuntamiento de Madrid, a sede da prefeitura, onde os campeões foram saudados como “melhor time do mundo” pela prefeita Manuela Carmena. Ela os presenteou com medalhas de chocolate, que os jogadores receberam eufóricos. Deviam ser gostosas as medalhas ganhadas pelo Campeonato Espanhol, porque Carvajal socou o ar, Sergio Ramos bateu palmas sorridente e Cristiano Ronaldo gritou "Siii!" ao saber que ganhariam o presente.

Marcelo dá beijinhos em estátua

O ápice da festa, como esperado, se deu na Praça Cibeles. Lá, uma fonte foi cercada por uma estrutura temporária e foi por cima da cabeça da estátua que Sergio Ramos ergueu a taça da Champions League. Se os campeões estavam felizes pela conquista, a estátua da deusa grega Cibeles, símbolo da fertilidade, que a esta altura já tinha se livrado do terno. A exemplo da celebração do Campeonato Espanhol, a dupla ainda enrolou uma bandeira no pescoço da deusa e deixou um cachecol amarrado em sua cabeça.

Bernabéu em festa de gala

Cumpridoo protocolo na praça famosa, a delegação tomou a direção do Santiago Bernabéu, onde a festa já estava montada. O clube não cobrou ingressos para a festa, e o estádio ficou completamente lotado. Tanto que parte dos torcedores ficou para fora e, em vez de poder acompanhar os festejos da arquibancada, teve que se contentar em recepcionar o ônibus dos campeões na rua.

Dentro do Bernabéu, um palco com telões passou vídeos da campanha enquanto os torcedores ensaiavam as músicas da festa. Um dos momentos mais bonitos foi quando os holofotes se apagaram e deram lugar para as luzes de celulares. De uniforme, os jogadores tiveram seus nomes anunciados e, um a um, foram aplaudidos.

Casemiro foi extremamente festejado. Ele foi lembrado pelo gol marcado na decisão contra a Juventus e também por ter três títulos europeus em três temporadas com o Real Madrid (na 2014/15 ele defendia o Porto).

Marcelo entrou com a taça da Liga espanhola em mãos, mas a deixou no chão para dar sambar e ouvir seu nome gritado. Depois dele veio Sergio Ramos, o 'dono' da Orelhuda, com uma bandeira na cintura e uma coroa na cabeça. Daí em diante, foram os jogadores quem comandaram a celebração. Cristiano Ronaldo cantou pedindo Bola de Ouro para si mesmo, os filhos dos campeões brincaram no gramado e os fogos de artifício marcaram o final da celebração. Confira abaixo alguns registros da festa de gala: